segunda-feira, 3 de fevereiro de 2014

Capela Nova


      Como não pôde ir a Ouro Preto, na tradicional solenidade de 21 de Abril, só há pouco, o presidente da CNBB e arcebispo de Aparecida (SP), Dom Raymundo Damasceno, recebeu a merecida Grande Medalha da Inconfidência/2013. E o fez no Gabinete do governador Anastasia, no Palácio Tiradentes, em Belo Horizonte. O culto prelado, que é mineiro deste município da região Central do Estado, teve destacada participação na recente Jornada Mundial da Juventude, no Rio de Janeiro. O cardeal informou que, ao avistar-se com Sua Santidade, cumprimentou o Papa Francisco “em nome de todos os mineiros”. 

Diamantina



A meiga Letícia Santiago deu um tom diferente ao “BBB 14”, da TV Globo, nas últimas semanas. Quem assiste ao programa acompanha a desenvoltura da bela diamantinense no jogo. Atraente, carismática e com um corpo escultural, a mineira é das mulheres mais disputadas da “casa mais vigiada do planeta”. Melhor para Minas e, especialmente, para a terra de Chica da Silva, muito bem representadas na atração global.
 (A foto é do nosso correspondente, Donizete, do jornal “Gazeta Tijucana”)

Pompéu




      Gratíssimo ao nosso correspondente neste município, Geraldo Júlio Porto, pelo registro deste novo espaço de informação do Interior, em sua prestigiada Coluna (www.julioporto.com). Segundo ele, o Bloco “Reduto” promete, de 28 de fevereiro a 4 de março, “o melhor Carnaval de Minas”. No período momesco, entre outras atrações, como “Choppada do Reduto”, e “Festa à Fantasia”, Mr. Catra, Léo Santana & Parangolé vão agitar os foliões de todo o Estado, principalmente dessa região Central de Minas.

Machado




     Em solenidade no Clube da Associação Médica de Brasília, na Capital federal, a Coopama (Cooperativa Agrária de Machado), recebeu da OCB (Organização das Cooperativas Brasileiras), em parceria com a Fundação Nacional de Qualidade (FNQ), a “Faixa Prata”, como uma das 10 melhores do Brasil e a primeira no ramo do agronegócio mineiro. O objetivo do prêmio é “incentivar e reconhecer as melhores práticas de gestão e governança desenvolvidas pelas cooperativas em todo o País”. Com 1.632 cooperados e 270 colaboradores, a Coopama tem sua matriz nesta cidade, e três unidades – em Elói Mendes, Turvolândia e Poço Fundo.