domingo, 31 de agosto de 2014

Nova Era

Esta cidade da região Central do Estado é a quinta a contar com o Procon Online, um projeto da Assembleia Legislativa de Minas, de 2012, com o objetivo de levar aos consumidores de outros municípios os serviços oferecidos pelo Procon Assembleia, em Belo Horizonte. O convênio foi assinado na última quarta-feira, dia 27, com a Câmara Municipal. Depois de registrar sua reclamação e apresentar os documentos, o consumidor tem seu problema analisado, inclusive, mediante Audiência de Conciliação, se necessário, e é informado sobre o andamento de seu processo por meio da própria Câmara Municipal.

Teófilo Otoni




Hoje, dia 31, é aniversário do deputado estadual Neilando Pimenta (foto: Rossana Magri/ALMG), a quem cumprimentamos pela auspiciosa data

Uberlândia

     Logo mais, às 20h, na Igreja do Rosário (praça Ruy Barbosa, 79 – Centro), esta cidade do Triângulo Mineiro recebe, com entrada gratuita, a série Concertos Comentados de Cravo – Nosso Barroco Mineiro, iniciativa da Assembleia Legislativa de Minas, em parceria com a Comissão OAB Cultural – Seção Minas Gerais. A série de recitais itinerantes integra a Agenda Comemorativa do Bicentenário da Morte de Aleijadinho, que reúne diversas iniciativas culturais de valorização desse artista mineiro, ícone do Barroco. O objetivo é levar às regiões do Estado um pouco da música do período colonial mineiro. 

Tiradentes

Encerra-se neste domingo, dia 31, o 17º Festival Cultura e Gastronomia (foto/Google) que, há quase 20 anos, projeta este município do Campo das Vertentes nos cenários nacional e internacional

S. Joaquim de Bicas

A Comissão de Direitos Humanos da Assembleia Legislativa de Minas promove uma reunião, amanhã, dia 1º, às 18h, no Auditório da ALMG, para o lançamento do livro “Preso estou, livre serei – Pastoral Carcerária: fundamentos, inspiração, atuação". Na obra, o autor Frater Henrique Cristianus – que é coordenador da Pastoral Carcerária neste município da Grande BH – conta como a atuação da Comunidade Eclesial Católica proporciona aos presos mais qualidade de vida, tanto do ponto de vista humano como espiritual. 

RECADO/Web