domingo, 14 de setembro de 2014

Varginha

Desde o dia 11, a coleção "Vagando em Versus", da fotógrafa Vanessa Reis, pode ser vista, até o próximo dia 26, com entrada franca, na Casa da Cultura deste município sul-mineiro. São trabalhos em preto e branco, que representam o resgate de lembranças de viagens da autora por cidades mineiras e europeias. A artista visual tem especialização em Artes Visuais: Cultura e Criação de Arte, Educação e Tecnologias Contemporâneas. Suas fotos privilegiam os sentidos, a reflexão e o potencial crítico por meio de experimentações híbridas, mesclando fotografia, desenho, pintura e tecnologia digital. 

Guanhães






Com 36 anos de docência, o atual coordenador do Curso de Engenharia Civil da UFMG professor Roberto Márcio da Silva recebeu anteontem, dia 12, em Diamantina, a Medalha Juscelino Kubitschek 2014 (foto/Facebook)

Bom Sucesso

Muita festa e animação neste mês de setembro – que incluem shows, desfile de carros alegóricos e outras atividades – ainda estão marcando, com temas de histórias infantis, as comemorações dos 141 anos de emancipação politicoadministrativa deste município do Centro-Oeste mineiro. As festividades, que bem retratam a criatividade de seus organizadores, estão sendo abrilhantadas com a parte religiosa, da qual constam novena, exposição de imagens sacras, procissão e missas em honra à padroeira Nossa Senhora do Bom Sucesso.

Montes Claros








Radicado em Grão Mogol, o jornalista montesclarense Alberto Sena Batista (foto/Facebook) faz aniversário amanhã, dia 15, e já recebe o abraço de parabéns desta Coluna

Tiradentes

Até domingo que vem, dia 21, o Festival Internacional Artes Vertentes agita esta cidade, próxima a S. João Del Rei. Neste domingo, dia 14, a programação começa às 10h, com a abertura da exposição “Um olhar sobre Tiradentes”; ao meio-dia, obras de Samir Odeh-Tamimi e Heitor Villa-Lobos dão o tom do concerto na Igreja do Rosário, com participação de músicos e poetas; e, para encerrar a programação do fim de semana, grandes nomes da literatura se apresentam, como o poeta espanhol Eduard Escoffet, a escritora experimental americana Harryette Mullen e ainda Matilde Campilho e Ricardo Domeneck.

RECADO/Web