terça-feira, 5 de agosto de 2014

Retorno do recesso

A Assembleia Legislativa de Minas Gerais retoma seus trabalhos, nesta primeira semana de agosto, após o recesso parlamentar de julho. Dessa forma, têm início, neste segundo semestre, as atividades das 21 reuniões ordinárias das comissões temáticas da ALMG e do Plenário, agendadas para esta semana. O período é marcado também por uma Audiência Pública da Comissão de Assuntos Municipais e Regionalização, na quinta-feira, dia 7, em Ipaba, no Vale do Rio Doce, para discutir a regularização fundiária de imóveis do município. A reunião será realizada na Câmara Municipal daquela cidade. 

Jacuí







Natural deste município do Sul de Minas, o deputado estadual Antônio Carlos Arantes (foto: Willian Dias/ALMG) recebe os cumprimentos da Coluna, por seu aniversário natalício, amanhã

Arcos

Em nome de “uma eleição limpa, tranquila e fraterna”, o juiz de Direito da 2ª Vara da Comarca, Fernando de Moraes Mourão, a representante do Ministério Público, Rosilei de Fátima Borges, e serventuários da Justiça Eleitoral receberam presidentes de partidos, candidatos e lideranças políticas deste município e de Pains, ambos no Centro-Oeste, para explicar sobre as condutas vedadas aos agentes públicos durante o período eleitoral de 2014. Foram fornecidas orientações sobre normas, penalidades e a abrangência da legislação, além da entrega de um cartilha explicativa, produzida pelo cartório local.

Teófilo Otoni

Ao lado do secretário municipal de Saúde, Fernando Barbosa, o prefeito Getúlio Neiva (E) acaba de entregar à população, as novas instalações do PSF do Grão Pará, ‘reformado, reorganizado e reequipado, para melhorar a qualidade do atendimento básico’ (foto/Divulgação)

Varginha

Equipes do MG Transplantes, de BH, e do Instituto do Coração, de São Paulo, fizeram, anteontem, dia 3,  nesta cidade, a captação de órgãos da universitária Giovana Tavares, de 22 anos, que teve morte cerebral, na véspera, conforme avaliação de médicos neurologistas. A jovem estava internada em estado grave no Hospital Bom Pastor, com morte cerebral,  desde o dia 31,  quando sofreu um acidente de carro. Foram coletados os rins, as córneas, o coração, o pâncreas e o fígado da estudante, e levados para hospitais de São Paulo, Belo Horizonte, Pouso Alegre e Alfenas, beneficiando pelo menos cinco pessoas. 

RECADO/Web