segunda-feira, 13 de abril de 2015

Lagoa Santa

Até a quinta-feira passada, o Hospital de Campanha da FAB – instalado do dia 6 ao dia 10, nesta cidade – totalizou 6.739 atendimentos e procedimentos, em parceria com a Prefeitura, por meio da Secretaria Municipal de Saúde. Desde 2008, este tipo de equipamento é instalado, anualmente, na região da Grande BH, para o treinamento operacional de médicos, dentistas e farmacêuticos em adaptação militar no Centro de Instrução e Adaptação da Aeronáutica (CIAAR), após terem sido aprovados em concurso público para ingresso na Força Aérea Brasileira. 

Bom Sucesso









Natural de Teófilo Otoni-MG mas residindo aqui, desde 1998, a educadora Rosaura Metzker (foto/Divulgação) é, por indicação do vereador Vilmar de Nazaré, uma das mais novas Cidadãs Honorárias deste município 

Viçosa

Com o objetivo de debater a violência neste município da Zona da Mata e região, a Comissão de Segurança Pública da Assembleia Legislativa de Minas promove uma Audiência Pública, às 9h desta segunda-feira, dia 13, na Câmara Municipal (praça Silviano Brandão, 5, no Centro), requerida pelos deputados Paulo Lamac e Roberto Andrade. Segundo Paulo Lamac, “o município – cuja principal reivindicação é a instalação de uma Delegacia Regional na cidade – registrou, nas últimas semanas, mais de 10 assassinatos, a maioria deles relacionados ao tráfico de drogas, além de tentativas de homicídio”. 

Guanhães









Empresária Nádja Magalhães  –  ‘escultura’ guanhanense, radicada em BH, ‘decorando’ nosso início de semana (foto/Facebook)

Extensão rural

Amanhã, dia 14, representantes dos governos Federal e de Minas Gerais vão se reunir, em Belo Horizonte, para debater as ações voltadas para a extensão rural e assistência técnica aos produtores rurais do Estado. Durante o Painel “Diálogo Institucional”, serão analisadas as oportunidades de cooperação para o desenvolvimento do trabalho da Emater-MG, em parceria com órgãos públicos estaduais e federais. Presente em 789 dos 853 municípios de Minas, a Emater-MG presta assistência técnica a 400 mil famílias de agricultores do Estado.

RECADO/Web