sexta-feira, 18 de julho de 2014

Estâncias climáticas

Projeto de Lei (PL) 3.990/13, do deputado Dalmo Ribeiro Silva, que prorroga para 2017 o prazo para o reconhecimento de Monte Verde e Maria da Fé como estâncias climáticas, foi aprovado em 2º turno na Reunião Ordinária de Plenário, anteontem, dia 15, na Assembleia Legislativa de Minas. As duas localidades do Sul de Minas haviam sido reconhecidas como estâncias climáticas pela Lei 17.110, de 2007. Porém, esse reconhecimento pode ser revogado porque, decorrido o prazo de cinco anos (esgotado em novembro de 2012), não foram editadas leis específicas com esse fim.

Montes Claros

Natural desta cidade, o ex-presidente do SJPMG e pai dos fundadores do ‘Clube da Esquina’, Salomão Borges (foto/Facebook), faleceu ontem, em BH, aos 98 anos de idade. O corpo está sendo velado no Sindicato dos Jornalistas de Minas, e será sepultado, hoje, dia 18, às 15h, no Cemitério da Paz, na Capital.

Nepomuceno

O candidato ao Governo do Estado, pela Coligação Todos por Minas, Pimenta da Veiga (PSDB), retorna, hoje, ao Sul de Minas, para participar de um encontro com lideranças regionais neste município. Os candidatos a vice-governador, Dinis Pinheiro, e a senador, Antônio Anastasia, também participam da reunião desta sexta-feira. Pimenta da Veiga vai fazer, ainda, uma caminhada pelo centro comercial da cidade, às 10h30; fará, por volta do meio-dia, o plantio de mudas de árvores na praça Padre José; e, meia hora depois, terá encontros com seus familiares, que moram aqui.

Juiz de Fora

Em companhia do marqueteiro Cacá Soares (D), o filho e ex-prefeito desta cidade da Zona da Mata mineira, Tarcísio Delgado (foto: Smartphone/DL), deu a largada na sua campanha ao Governo de Minas, em entrevista coletiva, ontem, dia 17, na Sala de Imprensa da ALMG

Registro de Hóspedes

Visando evitar o tráfico de pessoas e a exploração sexual de crianças e adolescentes, o registro de hóspedes em hotéis, pousadas e outros meios de hospedagem do Estado já é obrigatório. É o que determina a Lei 21.415, sancionada pelo governador do Estado, e publicada, anteontem, dia 15, no Diário Oficial Minas Gerais. A matéria é fruto do PL 4.891/14, do deputado João Leite, aprovado, há um mês, pelo Plenário da Assembleia Legislativa de Minas. Pela norma, os meios de hospedagem do Estado deverão fazer o registro e o controle quantitativo de seus hóspedes, de forma eletrônica.

RECADO/Web (Tarcísio Delgado, na Coletiva de apresentação de sua campanha política ao Governo de Minas)