domingo, 14 de junho de 2015

Cidadania Ribeirinha

O projeto Cidadania Ribeirinha, desenvolvido pela Assembleia Legislativa de Minas, deu mais um passo no seu cronograma de atividades. Entre os dias 31 e 5 últimos, foram mobilizadas seis comunidades rurais dos municípios de Januária e São Francisco (ambas no Norte de Minas) em relação ao início das inscrições para o Curso de Formação de Agentes Populares de Educação Ambiental na Agricultura Familiar. Ao todo, são 360 vagas para agricultores familiares com idade entre 16 e 29 anos, e as inscrições vão até 19 deste mês, nas associações comunitárias de cada localidade.

Caldas




A exemplo de Minas e o resto do Brasil, esta cidade sul-mineira ainda chora a perda, anteontem, dia 12, de um dos seus filhos mais queridos: Fernando Brant (foto/Google) deixa um legado cultural da maior importância para as gerações 

Concerto

Parceria entre o Sesc Palladium e a Orquestra Ouro Preto, a edição deste mês da Série “Domingos Clássicos” aborda os períodos Românticos e da Música do século XX. O concerto é neste domingo, dia 14, às 11h, no Grande Teatro do Sesc Palladium, em Belo Horizonte. Com regência do maestro Rodrigo Toffolo, o repertório contempla obras de dois dos mais importantes expoentes de seus tempos: o alemão Felix Mendelssohn Bartholdy (1809-1847) e o russo Dmitri Shostakovich (1906-1975). Ingressos a R$ 5 (inteira) – trabalhadores do comércio de bens, serviços e turismo têm 15% de desconto. 

Montes Claros

Depois de criar, na última terça-feira, os Fóruns Regionais, o governador Fernando Pimentel presidiu, dia 11, nesta cidade, a instalação do primeiro grupo de trabalho do Território Norte, para discussão de ações regionalizadas segundo as necessidades locais (foto: Manoel Marques/Imprensa MG) 

Turmalina

O cultivo da uva começa a se tornar boa alternativa de renda para os agricultores familiares deste município do Vale do Jequitinhonha. Na última safra, a produção de uva niágara branca e rosada chegou a 70 toneladas, resultando num faturamento de R$ 280 mil. Atualmente, 10 famílias da região se dedicam à atividade, com apoio da Empresa de Assistência Técnica e Extensão Rural do Estado de Minas Gerais (Emater-MG). A cultura já ocupa aproximadamente nove hectares no município, sendo cinco em produção e outros quatro hectares em formação, a maioria, na comunidade rural Ponte do Funil.  

RECADO/Web (Em BH, ‘desde ontem, tem...!!!’)