sexta-feira, 16 de outubro de 2015

Montes Claros

Levar energia aos poços artesianos perfurados na região. Este foi o pleito apresentado pelo presidente da Associação dos Municípios da Área Mineira da Sudene (AMAMS) e prefeito de Capitão Enéas, César Emílio Lopes Oliveira, e o 2º vice-presidente Luiz Rocha Neto, prefeito de São Francisco, em audiência com o  diretor de Distribuição e Comercialização da Cemig, Ricardo José Charbel.  Na oportunidade, o diretor da estatal assumiu que, até o final deste ano, vai eletrificar o maior número possível de poços nas cidades da região, uma antiga reivindicação do Norte de Minas. 

Guanhães






Festeiros como somos, guanhanenses comemoram aniversários de conterrâneos, nesta sexta-feira, dia 16 – nos Estados Unidos, o de Maira Moreira e Weverton Queiroz; e em BH, o de Nívea Abi-Acl (foto/Tião Mourão). A eles, o abraço de parabéns do autor destas notas

Animais no Mercado

A Comissão Extraordinária de Proteção dos Animais da Assembleia Legislativa de Minas aprovou, ontem, dia 15, requerimento para reunião com a presença do veterinário Gílson Dias Rodrigues, que elaborou, a pedido da Comissão, laudo técnico sobre as condições sanitárias de animais no Mercado Central de Belo Horizonte. Segundo o presidente da Comissão e autor do requerimento, deputado Noraldino Jr., o documento tem cerca de 50 páginas, e evidencia as más condições de higiene das lojas  que vendem animais no local, implicando em risco também para os frequentadores. 

Praça

Devidamente remodelada, a conhecida 'Praça da Assembleia', no bairro Santo Agostinho, volta a compor a paisagem de Belo Horizonte (foto:Willian Dias/ALMG)

Ouro Preto

Em sua tradicional série de concertos, o Museu do Oratório recebe amanhã, dia 17, às 18h30, a cravista uruguaia Cristina García Banegas, numa apresentação do barroco latino-americano. No repertório, composições de Johann Sebastian Bach, Francisco Correa de Araujo, Maestro Cabrera del Peru e Livro de Maria Antonia Palacios. Fundadora da Ensemble Vocal e Instrumental De Profundis, Cristina García Banegas é professora de órgão na Escuela Universitaria de Música de Montevideo, desde 1985.  Os ingressos, vendidos na portaria do Museu, são limitados à lotação máxima do espaço.

RECADO/Web (‘Ao(s) mestre(s), com carinho!’)