quarta-feira, 12 de fevereiro de 2014

Sinalização



A sinalização do Caminho Religioso da Estrada Real (CRER) continua sendo feito pela Secretaria estadual do Turismo e Esportes de Minas Gerais, ao longo dos 1.033 quilômetros de 86 municípios mineiros, entre eles, Barão de Cocais, Caeté, Catas Altas, Itabirito, Mariana, Nova Lima, Ouro Preto, Raposos, Rio Acima, Sabará e Santa Bárbara. Até abril próximo, serão instalados 1.771 tótens de sinalização, que vão indicar não apenas os caminhos – que podem ser percorridos, a pé, de bicicleta ou a cavalo –, mas também a infraestrutura existente no trajeto, tais como hotéis, pousadas e restaurantes.

Bom Sucesso






Selecionada no Programa “Ciências Sem Fronteiras”, para fazer, agora, na França, um ano de Arquitetura, que já cursa na Universidade Federal do Ceará, Anna Luísa, de 17 anos, passou férias nesta cidade, e se despediu de amigos e parentes, como a avó e nossa “correspondente”, Dora Castanheira (foto/Divulgação)

Sabará


   O “Bloco da Dureza” abre alas no “Baile dos Enxutões”, depois de amanhã, dia 14, no Clube do Cravo Vermelho, com Acir Antão e o Sarau Brasileiro, relembrando os antigos carnavais de marchinhas e sambas tradicionais. Depois, durante o Tríduo Momesco, com a “Ala das Gatinhas”, homenageia ‘o Jornal da Cidade’ – “Folha de Sabará”, pelos seus 25 anos de circulação. Outra novidade é o prêmio de R$ 150,00 para os três primeiros blocos de rua, com mais de 30 integrantes, que se inscreverem (fones (31) 3671-1373 e 9842-4137) para se juntarem ao “...Dureza”. As interessadas em participar da Ala devem ligar para esses telefones, para adquirir as máscaras, que são gratuitas. O bloco caricato sai da rua Mestra Ritinha, às 20h30 da sexta-feira de Carnaval.

Montes Claros


   Representantes de entidades e órgãos ligados ao “Vidas Áridas” se reuniram na AMAMS (Associação dos Municípios da Área Mineira da Sudene) para retomarem o projeto a partir do próximo mês. Nessa sua terceira edição, o “Vidas...” tem como objetivo documentar e propor alternativas para a realidade da seca que castiga o Norte de Minas nos últimos 40 anos. Entre as prioridades para 2014, destaca-se a preocupação com as barragens de Berizal e Congonhas. Além da AMAMS, são parceiros do projeto, a Copasa, Emater, IEF, Comitê das Bacias do Rio Verde Grande, Codevasf,  Sedvan-Idene, Dnocs e Unimontes.

Juiz de Fora



Desde o início deste mês, 1,6 milhão de mineiros de 96 municípios, passam a ter um atendimento à saúde com mais qualidade e agilidade. O governador Antônio Anastasia esteve neste município da Zona da Mata mineira, e, sob os olhares atentos do prefeito Bruno Siqueira (C), do secretário Alexandre da Silveira (D), da Saúde de Minas, e de outras autoridades, discursou (foto: Gil Leonardi/Imprensa MG), inaugurando a Central Operativa da Rede de Urgência e Emergência Macro Sudeste e as obras de expansão do Hospital Maternidade Therezinha de Jesus, e entregou 39 ambulâncias

Capelinha


   Este município do Nordeste mineiro caminha a passos largos para implantar o Campus da UFVJM (Universidade Federal dos Vales do Jequitinhonha e Mucuri) na cidade. Além do projeto já constar no Plano de Desenvolvimento Institucional da Universidade, e os cinco primeiros cursos já estarem definidos, o prefeito ‘Zezinho da Vitalina’ já acertou a aquisição de um terreno de 50 hectares para a construção do Campus universitário. Antiga aspiração dos capelinhenses, em pouco tempo esse sonho poderá se tornar realidade.