quinta-feira, 15 de maio de 2014

São Lourenço



Nesta quinta-feira, dia 15, esta estância hidromineral recebe a Comissão de Prevenção e Combate ao Uso de Crack e Outras Drogas da Assembleia Legislativa de Minas. O objetivo é debater, em Audiência Pública, o enfrentamento ao uso de entorpecentes no município e na região, assim como o aumento da criminalidade decorrente da proliferação das drogas. A reunião, requerida pelo deputado Tiago Ulisses (PV), será a partir das 9h30, na Câmara Municipal desta cidade (Alameda Dr. Gabriel Avair, 58 – Centro).

Congonhas









Esta ‘Terra dos Profetas’ está com tudo ‘no jeito’, para mais um Festival da Quintanda, neste fim de semana. Quitandeiras desta cidade montam estandes na praça da Savassi, em BH, para divulgar o evento (foto/Daniel Silva)

Itacarambi



Este município do Norte de Minas promove, hoje, durante todo o dia, no Clube Recreativo, um Seminário de Turismo Sustentável. O evento, que faz parte do “Cidadania Ribeirinha”, busca sensibilizar autoridades e representantes de entidades da sociedade civil da região para planejarem e desenvolverem ações voltadas para esse negócio. Além de ações visando à revitalização da Bacia Hidrográfica do São Francisco, serão discutidos, nessa oportunidade, a redução da probreza e da desigualdade nas comunidades ribeirinhas e a proteção do patrimônio cultural da região.

Carangola


Em campanha na Zona da Mata, o deputado Sebastião Costa (E) busca votos para seus ‘pupilos’ – o filho David (C), que pretende sucedê-lo na ALMG, e o ex-ministro Pimenta da Veiga (D), que almeja o Governo de Minas (foto/Facebook)

Araxá



Por solicitação do deputado Duarte Bechir (PSD), a Comissão de Educação, Ciência e Tecnologia da Assembleia Legislativa de Minas chega a esta cidade, dando sequência a uma série de visitas às Apaes (Associações de Pais e Amigos dos Excepcionais) do Interior do Estado. A finalidade é traçar as condições de funcionamento dessas instituições. Após visita à Apae local, para um diagnóstico estrutural e funcional da entidade, a Comissão participa, amanhã, de uma Audiência Pública, às 14h, na Câmara Municipal (Av. João Paulo II, 1.200 – bairro Guilhermina Vieira Chaer), com o mesmo objetivo.

RECADO/Web