terça-feira, 14 de julho de 2015

Florestal

Nesta terça-feira, dia 14, às 9h, a Comissão de Educação, Ciência e Tecnologia da Assembleia Legislativa de Minas estará no Campus da UFV, neste município da Região Central do Estado, para conhecer os trabalhos apresentados na 46ª edição da Semana do Produtor Rural. O presidente da Comissão, deputado Paulo Lamac, que requereu a visita, quer conhecer principalmente os trabalhos relacionados à temática Educação no Campo. Para o parlamentar, "é preciso ter a clareza de que termos uma educação relativa ao campo, que prepare as pessoas, não é custo, é um investimento e uma necessidade”.       

Bom Sucesso



A prefeita Cláudia Barros prestigiou a concorrida posse do novo presidente do Rotary, Airton Martins (foto/Divulgação)

Itabirito

Com a finalidade de debater as medidas compensatórias aplicadas à Coca-Cola pela instalação da fábrica, no mês passado, neste município, a Comissão de Assuntos Municipais e Regionalização da Assembleia Legislativa de Minas promove uma Audiência Pública nesta terça-feira, dia 14, às 10h, no Auditório. O autor do requerimento para essa reunião é o deputado Fred Costa, que destaca a “necessidade de se ampliar as medidas mitigadoras impostas à fábrica de refrigerantes, em razão dos impactos ambientais gerados pela instalação da planta industrial”. 

Uberaba

A pedido do deputado Antônio Lerin, a Comissão de Esporte, Lazer e Juventude da Assembleia Legislativa de Minas promoveu uma Audiência Pública para debater a vocação esportiva da região do Triângulo Mineiro (foto: Alair Vieira/ALMG)

Grão Mogol

Começa nesta terça-feira, dia 14, e vai até o próximo dia 20, nesta cidade norte-mineira, o II Festival de Inverno Circuito Lago de Irapé, promovido pela Prefeitura e Pró-Reitoria de Extensão da Unimontes, com o apoio do Governo de Minas. Consta da programação do Festival, uma série de atividades, como oficinas, apresentações de música, teatro e seresta, e caminhadas ecológicas, com o objetivo de valorizar e divulgar as belezas naturais da região, como a Serra do Espinhaço, que receberá um “abraço simbólico”. Um dos destaques, este ano, é o II Festival da Canção Circuito Lago de Irapé 2015. 

RECADO/Web