quarta-feira, 10 de junho de 2015

Águas minerais

Deputados e lideranças municipais mostram-se preocupados com o fim do contrato entre Copasa e Codemig para exploração das águas minerais de Araxá (Alto Paranaíba), e Cambuquira, Caxambu e Lambari (estas, do Sul de Minas). Em Audiência Pública, ontem, dia 9, na Comissão de Assuntos Municipais e Regionalização da Assembleia Legislativa de Minas, os participantes criticaram a ausência de representantes das duas estatais, o que motivou a apresentação de requerimento do deputado Dalmo Ribeiro Silva para que sejam encaminhadas à Comissão, informações sobre as circunstâncias do fim do contrato. 

Guanhães



Pelo aniversário, nesta quarta-feira, dia 10, a educadora Terezinha Caldeira (foto/Facebook), radicada em BH, recebe o abraço de parabéns também do autor destas notas

Montes Claros

O governador Fernando Pimentel participa, amanhã, dia 11, neste município norte-mineiro, da cerimônia de instalação do Fórum Regional de Governo – Território Norte. A solenidade será a partir das 9h30, no Portal Eventos, e se estenderá até às 17 horas. Esta será a primeira instalação de um Fórum Regional dentre outras 16 que serão realizadas nos próximos dois meses. Os Fóruns Regionais têm por objetivo marcar, oficialmente, a participação popular na elaboração, execução, monitoramento e avaliação de políticas públicas regionalizadas. 

Lavras

A nova Diretoria do Circuito Turístico Vale Verde Quedas D’Água tem como 1º tesoureiro, José Eustáquio Cardoso, deste município; presidente, Lucas Soares, desta cidade; vice, Felipe Ribeiro, de Varginha; 1º secretário, Lincoln Daniel de Souza, de S. Bento Abade; 2ª secretária, Keyre Lelly Mariano, de Três Pontas; e 2º tesoureiro, André Guimarães (Foto/Divulgação) 

Varginha

Até sábado próximo, dia 13, o Foyer Aurélia Rubião (Theatro Capitólio), recebe, das 8h às 18h, a exposição do artista plástico Hélcio Félix e seus alunos. São cerca de 40 quadros utilizando a técnica de óleo sobre tela e acrílica sobre tela, com temas variados, como abstrato, moderno, realismo, natureza morta e ainda uma releitura de Romero Brito. A exposição faz parte do Projeto “Ocupação dos Espaços Públicos de Cultura pelos Talentos da Comunidade”, da Fundação Cultural desta cidade, sendo o artista o 1º a expor na temporada de reabertura do Foyer, em 2013. As obras estão à venda no local.

RECADO/Web (Em BH, ‘hoje e amanhã, tem...!!!’)