sábado, 1 de novembro de 2014

Parlamento Jovem

Iniciativa da Assembleia Legislativa de Minas em parceria com a PUC/Minas e Câmaras Municipais, a 11ª edição do Parlamento Jovem de Minas  chegou ao seu final ontem, dia 31, com a realização da plenária estadual do projeto, no Plenário do Legislativo. Estudantes de 27 escolas do Estado aprovaram 15 propostas voltadas ao tema “Envelhecimento e qualidade de vida”. O documento final com as sugestões dos jovens foi entregue ao presidente da Comissão de Participação Popular, deputado André Quintão, que fará os encaminhamentos necessários.

Guanhães




Profissional dos mais competentes, José Antônio de Figueiredo Neto, o conhecido ‘Alemão’, acaba de receber do Conselho Regional de Odontologia, a Medalha do Mérito Odontológico de Minas Gerais (foto/Divulgação)

Atualização

Por meio da Escola do Legislativo (ELE) e da Gerência-Geral de Consultoria Temática, a Assembleia Legislativa de Minas inicia, neste mês, o Programa de Formação e Atualização em Planejamento e Orçamento Público, com cursos e palestras abertos ao público. O objetivo é capacitar representantes da sociedade civil para atuar nas audiências públicas de revisão do PPAG (Plano Plurianual de Ação Governamental) 2012-2105 e de tramitação da Lei Orçamentária (LOA). Um curso presencial foi oferecido ontem, dia 31, na ELE, ministrado por consultores da Assembleia Legislativa mineira. 

Além Paraíba

Natural desta cidade da Zona da Mata mineira, o jornalista e escritor Zuenir Ventura (foto/Google), de 83 anos de idade, chega à Academia Brasileira de Letras, eleito com 35 dos 37 votos possíveis. O novo ‘imortal’ vai ocupar a Cadeira 32, do saudoso Ariano Suassuna

Varginha

Esta semana, a equipe de Voleibol Masculino Cres conquistou, em Uberlândia (Triângulo Mineiro), o título de Vice-Campeã do Campeonato Mineiro Estadual de Voleibol na categoria Infantil, quando disputou a Medalha de Ouro contra o time da casa. A equipe varginhense ficou com o segundo lugar, “mas já foi uma grande vitória, pois é uma equipe bem jovem, composta por atletas entre 14 e 16 anos de idade, que ainda têm muito voleibol para apresentar” – considerou a Comissão Técnica. “O trabalho continua, já que foi apenas mais um campeonato de vários que essa jovem equipe irá participar”. 

RECADO/Web