terça-feira, 13 de maio de 2014

Varginha



Há uma semana, houve a primeira reunião visando à coleta seletiva de lixo neste município, abrangendo catadores de material reciclável. Nessa primeira reunião foi apresentada aos convidados a pesquisa feita pelo INSEA (Instituto Nenuca de Desenvolvimento Sustentável), que ouviu 208 catadores, organizados ou não em cooperativas. Na oportunidade, a Prefeitura apresentou o projeto de administração do aterro sanitário da cidade, a ser executado pela Copasa, conforme já foi aprovado pela Câmara Municipal, e que tem prazo até agosto para começar a funcionar.

Bom Sucesso

Dora Castanheira, nossa ‘correspondente’ nesta cidade, participava, na semana passada, do 32º Encontro da Feliz Idade, em São Lourenço. E, ao ser abraçada, no palco do show de Jair Rodrigues, tornou-se personagem desse registro histórico – um dos últimos do cantor, em vida (foto/facebook)



Montes Claros



Para dar sequência à série de visitas que vêm sendo feitas para verificar as condições de funcionamento das Apaes (Associações dos Pais e Amigos dos Excepcionais) em diversas regioes do Estado, às 9h desta terça-feira, estará nesta cidade do Norte mineiro, a Comissão de Educação, Ciência e Tecnologia da Assembleia Legislativa de Minas. Após a visita à Apae local, às 13h30, será realizada, por solicitação do Dep. Duarte Bechir, uma Audiência Pública na Câmara Municipal (Av. Dr. João Luiz de Almeida, 40 – Vila Guilhermina).

Nova Era









A antropóloga Mariana Emiliano Simões, homenageada, no último fim de semana, em festa no Automóvel Clube local, como um dos ‘Destaques 2014 – Jovens Talentos’ (foto/Divulgação)

Três Corações



Na tarde desta terça-feira, dia 13, os escritórios da Epamig e da Emater-MG, neste município, promovem o 4º Dia de Campo sobre Bananicultura. Participam dessa troca de experiências, produtores rurais de todo o Sul de Minas, incluindo-se um grupo de ruralistas de Varginha, patrocinados pela Prefeitura com o transporte para o evento. De acordo com o Secretario de Agricultura varginhense, Estevam Tavares, eles vão “buscar tecnologia agrícola no sentido de melhorar a produção de banana nos municípios participantes, incrementando, assim, a renda familiar”.