domingo, 21 de dezembro de 2014

S. João Nepomuceno

Com o intuito de criar mais uma ferramenta que auxilie o cidadão nas questões políticas, uma vez que pesquisas apontam que a comunicação do órgão público em prol da comunidade eleva a transparência dos atos dos gestores públicos, a Câmara Municipal desta cidade da Zona da Mata mineira acaba de lançar a cartilha informativa "As Funções do Vereador e os Direitos do Cidadão". O público-alvo dessa publicação, que tem distribuição gratuita, são estudantes do ensino fundamental e médio das escolas municipais, e o objetivo é promover a integração de crianças e adolescentes com o Legislativo local.

Ouro Preto

Em aplaudida performance, o artista plástico Carlos Bracher (D) retrata, ao vivo, no Centro Cultural Banco do Brasil, em BH, o músico mineiro Lô Borges (foto/Anna Ftg) 

Divinópolis

O governador Alberto Pinto Coelho assinou, na última quinta-feira, dia 18, no Palácio Tiradentes, em BH, protocolo de intenções com a Azul Linhas Aéreas para aumento de voos regionais no Estado. A empresa prepara-se para operar neste município do Centro-Oeste, e já estuda a ampliação de sua malha de destinos mineiros. O aeroporto local será o 11º servido pela Azul, em Minas, já que atua em Araxá, Belo Horizonte (Pampulha), Confins, Governador Valadares, Ipatinga, Juiz de Fora, Montes Claros, Patos de Minas, Uberaba e Uberlândia. Atualmente, no Estado, são 240 pousos e decolagens diários da Azul. 

Teófilo Otoni

A exemplo do ano passado, o Festival da Carne de Sol e Feira da Cachaça (foto: Sérgio Guimarães/Arquivo ASCOM PMTO), que se encerra neste domingo, dia 21, no Mercado Municipal, está atraindo um bom público  

Lagoa Santa

“Natal Iluminado – Uma festa tão linda, que até Papai Noel antecipou sua chegada!” Assim, a Prefeitura se refere à festa – “das mais bonitas que a cidade já viu” – promovida ontem, dia 20, como parte das comemorações dos 281 anos deste município da Grande BH. Além da presença do “bom velhinho”, a inauguração da Árvore de Natal da Lagoa, com milhares de lâmpadas led, que permite quase 200 combinações luminosas, teve ainda apresentações gratuitas do Canto de Minas Coral Banda (Cantatas de Natal), do Trio Amadeus (Erudito e Popular) e do Grupo Guararás (dança folclórica).

RECADO/Web