quarta-feira, 15 de abril de 2015

Governador Valadares

Aproveitando o Dia Nacional de Conservação do Solo, celebrado nesta data, e preocupado com a questão ambiental, o Legislativo deste município do Vale do Rio Doce faz hoje, dia 15, o lançamento oficial do Projeto Câmara Sustentável. A iniciativa, de autoria da Mesa Diretora, através do Projeto de Resolução 01/2015, propõe a implantação do Programa de Coleta Seletiva dos resíduos sólidos recicláveis nas dependências da Câmara Municipal.  E para inaugurar o projeto, foi reservada uma tarde de programação especial voltada para a conscientização ambiental da população valadarense.

S. Miguel do Anta







Natural deste município da Zona da Mata, o engenheiro agrônomo, mestre em Engenharia Agrícola pela Universidade Federal de Viçosa (UFV) e professor Amarildo Brumado Kalil (foto/Divulgação) é o novo presidente da Emater-MG

Confins

As obras de ampliação do Aeroporto Internacional Tancredo Neves, neste município da Grande BH, estariam provocando o assoreamento e poluindo as lagoas Central e Vargem Bonita. Para tentar solucionar o problema, a Comissão de Meio Ambiente e Desenvolvimento Sustentável da Assembleia Legislativa de Minas promove, nesta quarta-feira, dia 15, uma Audiência Pública com os responsáveis pelo empreendimento, lideranças locais e representantes de órgãos do poder público. A reunião, requerida pelo deputado Gustavo Corrêa, será às 15h, na Câmara Municipal (rua Maria Rodrigues, 436, Centro). 

Itapagipe









A vice-presidente da Câmara Municipal desta cidade do Triângulo Mineiro, Nair Ferreira Araújo (foto/Facebook), esteve em BH, participando de mais um Curso de capacitação pública

Juiz de Fora

A Comissão de Saúde da Assembleia Legislativa de Minas se reúne amanhã, dia 16, neste município, para conhecer as demandas, debater as dificuldades e avaliar o impacto da chamada “judicialização” da saúde nos hospitais e prefeituras da Zona da Mata. O debate está programado para começar às 15h, no Auditório do Banco do Brasil (rua Halfeld, 770/3º andar – Centro). A Audiência Pública atenderá a requerimento dos deputados Arlen Santiago, que é presidente da Comissão, Missionário Márcio Santiago, Isauro Calais, Antônio Jorge, Noraldino Júnior e Doutor Wilson Batista.

RECADO/Web