quinta-feira, 12 de fevereiro de 2015

Teófilo Otoni

As Secretarias de Serviços Urbanos e de Meio Ambiente iniciaram as obras de reconstituição do “escadão” da rua Coronel Antônio Barbosa, próximo ao anexo do Hospital Santa Rosália. As ações visam à reconstituição do local, que está desativado, para trânsito de pedestres, há mais de 10 anos, devido às fortes chuvas que ocorreram nesse período. Ontem, dia 11, funcionários da Secretaria de Meio Ambiente iniciaram o serviço de poda e limpeza, e, nos próximos dias a Secretaria de Serviços Urbanos vai iniciar o serviço de recomposição do “escadão”. 

Guanhães

O músico Marquinhos Moura (foto/Facebook), a professora Fani Santana (há muito, radicada em BH) e Adenauer Lopes de Oliveira (médico do trabalho, em Lavras-MG) aniversariam nesta quinta-feira, dia 12, e recebem os cumprimentos de parabéns desta Coluna 

Gestão da água

Membros da força-tarefa criada pelo governador Fernando Pimentel para gerir a falta de água em Minas estiveram, ontem, dia 11, em Brasília, em busca de apoio federal para projetos relacionados à gestão da água no Estado. Segundo o secretário Helvécio Magalhães, do Planejamento de Minas, o governo federal garantiu recursos de R$ 809 milhões para diversas intervenções, como as ações em conjunto da Copasa e Copanor no semiárido mineiro, onde há crise de abastecimento, e a captação de água do rio Paraopeba para o Sistema Rio Manso para atender a Região Metropolitana de Belo Horizonte.

Montes Claros

Com o intuito de fortalecer a política institucional de expansão do IFNMG (Instituto Federal do Norte de Minas Gerais), o reitor da instituição, professor José Ricardo Martins (D), recebeu, na semana passada, a primeira visita do presidente da AMAMS (Associação dos Municípios da Área Mineira da Sudene) e prefeito de Capitão Enéas, César Emílio (foto/Divulgação)

Varginha

Será nesta quinta-feira, dia 12, às 17h30,  a tão esperada inauguração da Academia de Rua do alto da Vila Paiva, evento muito aguardado pela população varginhense, que, há anos, frequenta o espaço, para fazer caminhadas. A obra é considerada moderna, e vai oferecer opções, como aula de ritmos, zumba, avaliações periódicas e muita malhação com os aparelhos de musculação que já estão instalados:  esqui, multi-exercitador, rotação dupla diagonal, simulador de caminhada, simulador de remo, simulador de cavalgada, ressão de pernas, jogo de barras, placas de orientação de alongamento, entre outros.

RECADO/Web