segunda-feira, 10 de fevereiro de 2014

Diamantina


   Pela Coluna “Diamantina Social”, da coleguinha Acidália Lisboa, tivemos notícia do falecimento, quase ao mesmo tempo (menos de 24 horas), de duas figuras exponenciais que marcaram, intensamente, a vida cultural do Tejuco: a da artista plástica Martha Moura Cyrilo, e da presidente emérita da Academia de Letras e Artes de Diamantina, Maria Lúcia Cardoso dos Santos. Às famílias enlutadas pelo duplo passamento que, no último fim de semana, consternou os diamantinenses, o nosso profundo pesar.

Alfenas







Ao sindicalista, ex-prefeito deste município e, atualmente, deputado estadual Pompílio Canavez (foto: Facebook/Divulgação), os nossos cumprimentos pelo seu aniversário natalício

Alvinópolis



A Secretaria de Estado de Defesa Social (Seds) de Minas Gerais acaba de inaugurar, nesta cidade, a sede da 339ª Área Integrada de Segurança Pública (Aisp). O local reúne policiais civis e militares, que já trabalham de forma integrada em um mesmo espaço. A implantação da unidade militar, num prédio cedido pela Prefeitura, representa um grande avanço na área de Segurança Pública da cidade.  Ela permite um melhor desempenho na prestação de serviços ao cidadão e maior eficiência na gestão dos recursos públicos, por meio de uma parceria entre a Seds e este município da região Central de Minas Gerais.

Itabirito



O “1º Carnabirito”, estrelado por Ivete Sangalo, no dia 1º deste mês, continua sendo assunto nas rodas de prosa desta cidade, a 60 quilômetros da Capital mineira. A excelente infraestrutura permitiu que a apresentação acontecesse em cima do trio elétrico da Banda Eva, que circulou por todo o espaço onde já acontecem as famosas festas do Pascel e Julifest, passando bem perto dos camarotes e dos que dançavam e cantavam no asfalto. A promoção, realizada na Praça dos Inconfidentes, no bairro Praia, foi da DM Promoções, de BH, com apoio da Prefeitura local.

Nova Era

Os Brotos Novaerenses 2013, Ana Clara Galinari, Bárbara Lucca, Beatriz Alvarenga, Gabriela Dutra, Ibiza Lucca, Júlia Maia, Letícia Diniz, Nayla Guerra, Paula Drumond e Sara Maia, ladeando o nosso correspondente e promotor do evento Ruy Felipe, e o casal padrinho, Cláudia e Luiz Sena (foto/Toni YAA)

Bom Sucesso


   Tamborins já “nos trinques” para o Grito de Carnaval do tradicionalíssimo “Bloco Bumba Meu Boi”, que, no próximo sábado, dia 15, volta às ruas desta cidade, com a animação de sempre. Verdadeiras “marcas registradas” baseadas no folclore, a famosa tourada, com bois feitos de balaios, bonecos estilizados, e toureiros vestidos a caráter prometem não deixar ninguém parado nessa “palinha”, antes do Reinado de Momo, que se avizinha. Há tempos, à frente do “Bloco do Boi”, Andréa Lapertosa não costuma “deixar a peteca cair”.