sábado, 9 de maio de 2015

Pompéu

Problemas de vandalismo em educandários públicos, como a depredação sofrida pela Escola Estadual Paulo Campos Guimarães (rua Geraldo Gonçalves da Silva, 77 – bairro Cruz da Almas), neste município da região Central do Estado, trouxeram a Comissão de Educação, Ciência e Tecnologia da Assembleia Legislativa de Minas a esta cidade, no início desta semana, a pedido do vice-presidente, deputado Douglas Melo. Os parlamentares da Comissão visitaram as unidades para verificar as condições dos estabelecimentos de ensino, e tomarem as providências cabíveis. 

Guanhães







Radicada em Worcester, nos Estados Unidos, a empresária (Sunflower Daycare) Márcia Rocha (foto/Facebook) comemora – neste sábado, dia 9 – mais um aniversário natalício. Entre os inúmeros cumprimentos, a ex-professora guanhanense recebe o abraço de parabéns também do autor destas notas

S. Sebastião do Paraíso

Está previsto para junho próximo, o início das obras de correção da curva da Itaguaba, no km 396 da rodovia MG-050, neste município do Sul de Minas. A informação foi dada pelo gerente operacional da concessionária Nascentes das Gerais, Marcelo Aguiar, esta semana, durante Audiência Pública, nesta cidade, a pedido do presidente da Comissão de Turismo, Indústria, Comércio e Cooperativismo da Assembleia Legislativa de Minas, deputado Antônio Carlos Arantes. Esse trecho é considerado um dos pontos mais críticos da rodovia, em virtude do número de acidentes e mortes que ali ocorrem.

Nova Era

Logo mais, em tradicional festa animada pela Banda Aga, a partir das 23h, no Automóvel Clube desta cidade, o nosso ‘correspondente’ Ruy Felipe promove o Baile dos Brotos Novaerenses/2015. Além das jovens que serão apresentadas à sociedade (foto/Toni Y.A.A.), haverá o lançamento da Glamour Girl e da Mãe Novaerense deste ano

Mariana

Vai até amanhã, dia 10, nesta cidade que é a mais antiga de Minas Gerais – de que foi primeira Capital –, o 12º Festival da Vida, iniciado anteontem, dia 7, com apresentações artísticas e culturais gratuitas em praças e igrejas. A cantora Ana Carolina, a Banda Tianastácia Acústico e convidados da Banda Jota Quest foram as atrações dos dois primeiros dias; neste sábado, 9, o show musical será com Frei Zeca; e, amanhã, em comemoração ao Dia das Mães, “o tremendão” Erasmo Carlos vai encerrar o Festival, cujo objetivo é “promover ações em sintonia com o tema da Campanha da Fraternidade do ano...”

RECADO/Web