terça-feira, 5 de maio de 2015

Santos Dumont

Denúncia de contaminação por óleo diesel em água fornecida pela Companhia de Saneamento de Minas Gerais (Copasa) a um bairro neste município da Zona da Mata será tema de Audiência Pública da Comissão Extraordinária das Águas da Assembleia Legislativa de Minas. Requerimento do deputado Leandro Genaro para debater o assunto foi aprovado no último dia 30, em reunião desta Comissão. Conforme o autor, há denúncia de que a água fornecida ao bairro Quarto Depósito, desta cidade, está contaminada, causando problemas de saúde aos moradores. Até um hospital que atende a região estaria sendo afetado. 

Nova Era







Carolina Pinto Barony (filha de Avelino Barony e Cátia Simone Pinto) integra o elenco de Brotos Novaerenses, que o nosso ‘correspondente’, Ruy Felipe Filho, apresenta à sociedade, no próximo sábado, dia 9, durante baile, no Automóvel Clube, animado pela Banda Aga (foto/Toni Y.A.A.)

Voos regionais

A Comissão de Transporte, Comunicação e Obras Públicas da Assembleia Legislativa de Minas se reúne às 15h desta terça-feira, dia 5, no Auditório da ALMG, em BH, para analisar o Plano de Desenvolvimento do Aeroporto da Pampulha, na Capital mineira. A reunião foi solicitada pelos deputados Bonifácio Mourão, Carlos Pimenta, Isauro Calais e Ivair Nogueira, que querem debater a recente criação de voos nacionais no terminal e a transferência dos voos regionais para o Aeroporto Internacional Tancredo Neves, em Confins, na Região Metropolitana de Belo Horizonte.

Baependi

No último fim de semana, este município do Sul de Minas comemorou mais um aniversário de emancipação. O vereador ‘Marcelo Celular’ (D) era só animação, junto a um grupo de festeiros conterrâneos (foto/Facebook)

Pouso Alegre

Representantes do Parlamento Jovem de Minas 2015 começam, amanhã, dia 6, e no dia seguinte, uma série de visitas a seus polos regionais, a partir desta cidade que integra o Polo Sul de Minas I. A visita é um mecanismo de acompanhamento e orientação da coordenação estadual do projeto, a fim de auxiliar os coordenadores municipais e do polo no desenvolvimento no planejamento de ações para a gestão dos processos anuais do Parlamento Jovem. As cidades participantes do encontro serão Carvalhópolis, Extrema, Itajubá, Machado, Monte Sião, Ouro Fino, Santa Rita de Caldas, São Lourenço e Três Pontas

RECADO/Web (Em BH, ‘hoje, tem...!!!’)

Aclamada pelo público que lotou o Grande Teatro, em março último, montagem do musical ‘Piaf! O Show’, com as canções de sucesso da diva da música francesa, Edith Piaf, volta ao palco do Palácio das Artes, em BH, logo mais, às 21h desta terça-feira, dia 5, em magistral interpretação de Anne Carrere (foto/Divulgação)