sexta-feira, 1 de maio de 2015

Febre Aftosa

Hoje, dia 1º, começa, em Minas, a Campanha Nacional de Vacinação Contra a Febre Aftosa.  A expectativa do Instituto Mineiro de Agropecuária (IMA) é de que todo o rebanho mineiro, estimado em 23,5 milhões de bovinos e bubalinos, seja imunizado até o fim deste mês. Nesta primeira etapa, os animais de todas as idades devem ser imunizados. Minas Gerais é reconhecido pela Organização Mundial de Saúde Animal (OIE) como área livre de febre aftosa com vacinação. Como se sabe, a vacinação é a única forma de proteger os animais contra a doença, e deve ser feita duas vezes ao ano, em maio e em novembro.

Nova era




Verônnica Carvalho Meira (filha de Edson Cardoso Meira e Nisia Fernandes de Carvalho) – um dos Brotos Novaerenses/2015. Ela será apresentada à sociedade, por Ruy Felipe Filho, no próximo dia 9, em baile no Automóvel Clube desta cidade, animado pela Banda Aga (foto/Toni Y.A.A.)

Varginha

Tudo pronto para a final do Campeonato Mineiro de 2015 que, pela primeira vez, será disputada no Estádio Dilzon Melo (Melão), nesta cidade do Sul de Minas, depois de amanhã, dia 3, entre Caldense, de Poços de Caldas, e Atlético Mineiro, de BH. Cinco mil ingressos para a torcida da Caldense e 10 mil para a torcida do Atlético estão sendo disponibilizados. Eles podem ser adquiridos, em diversos pontos da cidade,  até amanhã, das 9h às 18h, a R$ 70,00, garantindo o direito a meia entrada por R$ 35,00 para estudante, idoso acima de 60 anos e menores de 12 anos, mediante apresentação de documentos.

Poços de Caldas

Atentos aos temas do momento, jovens estudantes debatem, na Câmara Municipal desta cidade, Segurança Pública e Direitos Humanos (foto/Divulgação)

Ubá

Como forma de buscar a valorização do papel da mulher nos mais diversos segmentos, o vereador Samuel Gazolla apresentou a Indicação 092/15, na qual solicita ao chefe do Executivo que organize a Conferência Municipal de Políticas Públicas para as Mulheres. As conferências livres devem ocorrer, este ano, entre os dias 4 deste mês e 19 de dezembro próximos; as municipais e intermunicipais, entre 1º de junho e 18 de setembro; e as estaduais e distritais, no período de 19 de outubro e 19 de dezembro. A 4ª Conferência Nacional de Políticas para as Mulheres será realizada entre 15 e 18 de março de 2016. 

RECADO/Web (Compart.)