segunda-feira, 1 de dezembro de 2014

Idosos mineiros

Os mineiros na faixa etária de 60 anos vivem em melhores condições nas regiões Central, Sul, Triângulo e Zona da Mata. Por outro lado, as piores condições de vida desse segmento da população são registrados nas regiões Norte e Jequitinhonha/Mucuri. É o que mostra o ICVI-MG (Índice de Condições de Vida do Idoso), lançado na manhã da última quarta-feira, dia 26, na Assembleia Legislativa de Minas. Em Minas Gerais vivem 2,3 milhões de pessoas com mais de 60 anos de idade, número que corresponde a 11,8% da população do Estado.

Guanhães




Neste dia 1º, os cumprimentos desta coluna chegam à Europa, com o nosso abraço de parabéns à amiga Eroína Moreira (foto/Facebook), pelo aniversário, nesta segunda-feira. Há muito, ela reside em Madri

Antônio Dias

A Comissão de Assuntos Municipais e Regionalização da Assembleia Legislativa de Minas promove nesta segunda-feira, dia 1º, uma Audiência Pública para debater denúncias de irregularidades na delimitação geográfica deste município do Vale do Rio Doce. A reunião, que atende a requerimento da vice-presidente da comissão, deputada Luzia Ferreira, começa às 9h, no Auditório. De acordo com a parlamentar, este município reivindica uma área que, atualmente, pertence a Santa Maria de Itabira, antigo distrito de Itabira, que se emancipou em 1943. 

Governador Valadares








A Morada Móveis, com que a bela empresária Elke Andrade Lage orgulha os sulmatogrossenses de Campo Grande, acaba de receber, pelo quarto ano consecutivo, o Prêmio Nacional de Volume de Vendas Saccaro (foto/Facebook)

Teófilo Otoni

O Programa de Rádio “Teófilo Otoni Sustentável” entra no ar neste 1º de dezembro, às 17h45, de segunda a sexta-feira, na Rádio Teófilo Otoni, sendo uma iniciativa de todos os parceiros (atores sociais) que se preocupam com a realidade ambiental: instituições, organizações governamentais e não governamentais, empresas e voluntários. O objetivo é ser mais um instrumento da Educação Ambiental para fortalecer o conhecimento, a sensibilização e a conscientização ambiental da comunidade rural para o desenvolvimento sustentável deste município do Vale do Mucuri.

RECADO/Web