terça-feira, 1 de dezembro de 2015

Itabira

O professor universitário e lexicógrafo Fernando Moreira da Cunha lançou, recentemente, nesta terra de Drummond, seu inédito Dicionário Temático de Saúde, Segurança do Trabalho e Sustentabilidade Ambiental. Trata-se de uma obra sui generis, com 13 mil termos técnicos e vários dialetos do trabalhador “chão de fábrica”. Aposentado da Vale, o autor é enfermeiro e engenheiro de Segurança do Trabalho, geógrafo, historiador e jornalista. Mineiro de Caxambu e Cidadão Honorário de Itabira, Fernando Cunha é fundador e atual presidente da Academia Itabirana de Letras e diretor do Sindicato Metabase.  

Varginha







Treinando no parque aquático da Semel, a jovem Marcella Froesller exibe mais uma medalha de campeã mineira nos 200m borboleta do IX Troféu de Natação Fernanda Ferraz Santos, em Ipatinga, no Vale do Aço (foto/Divulgação) 

Projeto Elas

Com 18 clipes e vídeos na Internet, além de 17 CDs gravados, e se preparando para lançar seu “Volume 18”, a cantora, compositora e instrumentista Iracema Sabino é a atração, às 19h30 desta terça-feira, dia 1º, do Projeto Elas, produzido por Tadeu Martins e Luiz Trópia, no Cine Theatro Brasil Vallourec. Iracema Sabino iniciou a sua trajetória musical na década de sessenta, na extinta TV Itacolomi, no programa do Sérgio Bittencourt, ao lado da Orquestra do Célio Balona. Desde então, vem revelando sua simpatia, criatividade, irreverência e simplicidade, em centenas de palcos mineiros.  

Guanhães

Aniversariam nesta terça-feira, dia 1º, os guanhanenses Evandro Alvarenga e Eroína Moreira (foto/Facebook), radicados respectivamente em Brasília-DF e Madri, na Espanha. Muito queridos na nossa amada terrinha, recebem os parabéns também do autor destas notas

Cantata

A Assembleia Legislativa de Minas promove amanhã, dia 2, às 19h, no Hall das Bandeiras, a já tradicional Cantata de Natal – um espetáculo de música, luz e encantamento que já se tornou tradição em Belo Horizonte, e faz parte da agenda cultural da Belotur. Em sua nona edição, o evento reúne 20 corais de instituições públicas, num coro de 300 vozes, e conta, também, com as participações especiais da Orquestra de Câmara Opus, o cravista Antônio Carlos de Magalhães, a soprano Andrea Peliccioni e do tenor Júlio César de Mendonça, que interpretarão canções do repertório natalino universal.  

RECADO