sexta-feira, 26 de junho de 2015

Juiz de Fora

Em reunião da Comissão de Assuntos Municipais e Regionalização da Assembleia Legislativa de Minas, nessa quinta-feira, dia 25, nesta cidade da Zona da Mata, parlamentares defenderam a transposição ferroviária do município, como solução para acabar com acidentes e atropelamentos envolvendo trens de carga que passam pela cidade. Os moradores reclamam dos transtornos causados por eles, com carros nas passagens de nível, e cobram a construção de um contorno ferroviário para resolver esse problema. A Audiência Pública de ontem foi solicitada pelo deputado Noraldino Júnior. 

Tarumirim


Considerado verdadeiro ‘anjo-da-guarda’ de inúmeros prefeitos, o advogado Mauro Bomfim (foto/Google) aniversaria nesta sexta-feira, dia 26, e recebe o abraço de parabéns também do autor destas notas

Teófilo Otoni

Por meio da Divisão de Turismo, a Prefeitura encerra, nesta sexta-feira, dia 26, uma capacitação para trabalhadores do setor turístico desta cidade do Vale do Mucuri.  Serão capacitados recepcionistas de meios de hospedagem, taxistas e vendedores de artigos e souvenirs, como artesanato, pedras preciosas e semipreciosas. O objetivo é prepará-los para orientarem melhor o turista sobre as atrações e eventos disponíveis neste município e região. As capacitações ocorrerão nos próprios locais de trabalho em que as pessoas atuam, facilitando, dessa forma, a participação de todos os interessados.  

Betim

O Plano Municipal de Segurança Pública e de Defesa Social deste município da RMBH foi debatido pela Comissão de Segurança Pública da ALMG em Audiência Pública, em BH, requerida pelos deputados Sargento Rodrigues e João Leite (foto: Guilherme Bergamini/ALMG) 

Coronel Murta

Para debater o tráfego pesado sobre a ponte do rio Jequitinhonha, na entrada deste município, a Comissão de Transporte, Comunicação e Obras Públicas da Assembleia Legislativa de Minas se reúne, hoje, dia 26, nesta cidade do Vale do Jequitinhonha. Segundo o deputado Gustavo Valadares, que pediu a reunião, “a ponte ficou três meses interditada após a passagem de carretas com granito terem esmagado parte do pilar de sustentação de uma das vigas, prejudicando todo o Vale do Jequitinhonha”. A Audiência Pública será às 10h, no Centro de Feiras Multiuso Carlos Mandu (Av. Celso Murta, s/nº, Centro). 

RECADOS/Web (Em BH e Pavão, ‘hoje, tem...!!!’)