segunda-feira, 12 de janeiro de 2015

S. João Del Rei

A terceira edição do Festival de Cultura e Gastronomia Happy Hour começou no início deste mês de janeiro, ao som de muito samba. O ensaio da Escola de Samba Irmãos Metralhas fez parte da programação da abertura oficial do evento, no centro histórico deste município do Campo das Vertentes. O Festival está acontecendo também nos outros 31 estabelecimentos que disputam as diversas categorias. Além dessa programação, o evento conta com dezenas de outras apresentações que acontecem durante todo o mês, nos bares e restaurantes participantes de nove cidades da região.  

Guanhães






Radicada na Capital mineira, a guanhanense Andréa Galvão (foto/Facebook) aniversaria amanhã, dia 13, e já recebe os cumprimentos, incluindo o abraço de parabéns desta Coluna

Árvores nas estradas

A Comissão de Segurança Pública da Assembleia Legislativa de Minas promove reunião para debater a necessidade de retirada de árvores nas margens das rodovias federais, no Estado. Segundo o autor do requerimento para a Audiência Pública, deputado João Leite, o objetivo da remoção é a garantia da segurança de quem utiliza as rodovias. Para o parlamentar, algumas árvores precisam ser removidas de modo a criar áreas de escape, como os acostamentos, para os carros, o que poderia diminuir a gravidade dos acidentes de trânsito. A reunião será nesta segunda-feira, dia 12, às 9h30, no Plenarinho I.

Atualização



Recentemente, os vereadores Nair Ferreira, de Itapagipe, e Marcelo Silva, de Baependi (foto/Divulgação), participaram, em BH, de aula/palestra sobre Comunicação e Articulação Política no Legislativo e Executivo Municipais, ministrada pelo autor destas notas, num Curso de Gestão Pública, do IDM/SP

Montes Claros

Uma chapa de consenso para a direção da AMAMS (Associação dos Municípios da Área Mineira da Sudene) acaba de ser fechada. O prefeito de Capitão Enéas, César Emílio, foi o escolhido para suceder o atual presidente Carlúcio Mendes Leite, de Mirabela. Além de César, inicialmente, dois outros nomes pleiteavam a sucessão na entidade: Luiz Rocha, de São Francisco, e Edmárcio Moura Leal, de Matias Cardoso. Mas, por um acordo inédito entre os deputados da bancada do Norte de Minas e prefeitos, chegou-se ao nome do prefeito eneapolitano. A posse será amanhã, dia 13, em sua sede.

RECADO/Web