quinta-feira, 18 de setembro de 2014

Belo Oriente

Moradores deste município do Vale do Rio Aço denunciam suposto abuso de poder e violações de direitos humanos por parte de policiais militares, autoridades do Judiciário e do Ministério Público, quando do recente protesto contra a falta de segurança na rodovia LMG-758, que corta os distritos de Eleotério e Esperança. Segundo as denúncias, apresentadas à Comissão de Direitos Humanos da Assembleia Legislativa de Minas, na Audiência Pública de ontem, dia 17, nesta cidade, “durante essa manifestação, teriam sido presos, arbitrariamente, e 13 moradores da comunidade de Eleotério”.

Fortaleza de Minas

Por mais um aniversário natalício, nesta quinta-feira, dia 18, um dos maiores folcloristas brasileiros, o jornalista Carlos Felipe Horta (foto/Facebook), recebe os cumprimentos de parabéns desta Coluna

Varginha

Prosseguem, nesta cidade do Sul do Estado, as atividades do Mês de Arte no Museu, promovidas, pela Casa da Cultura da Fundação Cultural, com alunos do Projeto de Tempo Integral da E.E. Cel. Gabriel Penha de Paiva. Nesta quinta-feira, dia 18, constam da programação, de 8h às 10h30, oficina de colagem “Minha Vida, Minha História”; confecção de um livreto, a partir da técnica de colagem, em que a criança ilustra fatos marcantes de sua vida, com espaço para fixar um retrato do aluno; café fornecido pela Fundação; e capoeira.

Bom Sucesso

Muito do êxito dos festejos em honra da padroeira Nossa Senhora do Bom Sucesso, neste mês de setembro, se deve ao empenho do frei Inácio José (foto/Divulgação), pároco da Igreja Matriz

Tiradentes

Amanhã, dia 19, às 17h, o Instituto Cultural Flávio Gutierrez inaugura, na rua Direita, 93, neste município do Campo das Vertentes, o Museu de Sant’Ana, único no mundo a ser dedicado à santa protetora dos lares, da família e dos mineradores. Instalado na antiga Cadeia Pública da cidade, o Museu vai abrigar cerca de 300 imagens de Sant’Ana. São obras brasileiras, de diversas regiões do País, eruditas e populares, dos mais variados estilos e técnicas, produzidas, em sua  maioria,  por artistas anônimos, entre os séculos XVII e XIX, em materiais diversos. 

RECADO/Web