segunda-feira, 10 de março de 2014

Nova Era



Nem bem encerradas as badalações momescas, as atenções dos novaerenses se voltam para as festas do padroeiro São José da Lagoa e os 311 anos de fundação desta cidade. Da vasta programação diversificada – de hoje até o dia 19 –, constam, entre outras atividades: novena, terços, missas, procissões e shows musicais no adro da Igreja Matriz. Uma Comissão de Festeiros, Embaixadores, Madrinhas da Bandeira e Alferes do Mastro está a postos para o pleno êxito das comemorações.

Formiga






Após dois anos em Arcos, o major Wellington Levy Teixeira deixa o comando da PM em Nova Serrana, para assumir a 13ª Cia. Independente neste município. Agora, sob comando do major Levy (foto/Divulgação), a unidade é responsável também pelos municípios de Arcos, Bambuí, Camacho, Córrego Fundo, Iguatama, Itapecerica, Medeiros, Pains, Pimenta e S. Sebastião do Oeste

Itabirito



O Coral Canarinhos será uma das atrações do 6º Salão Mineiro do Turismo, dia 14, no Minascentro, na Capital. Pela terceira vez, o grupo de 40 vozes, e que existe há quatro décadas, marcará presença no evento, cantando e valorizando Minas. “O repertório contará com músicas que destacam a cultura mineira, que é muito rica e vem desde o período colonial”, adianta o maestro e diretor artístico do Coral, Éric Lana. Para ele, “ambientes como esse proporcionam visibilidade a grupos artísticos de diferentes regiões do Estado” por serem “um universo onde as pessoas e as cidades divulgam o que têm de melhor”.

Bom Sucesso

O falecimento de Terezinha Castanheira Rezende (foto/Divulgação), anteontem, aos 85 anos de idade (completados há um mês), abre uma enorme lacuna na sociedade da região. Deixa três irmãs, entre elas, a nossa ‘correspondente’ Dora Castanheira, dois filhos e quatro netos

Teófilo Otoni



A cargo da Coordenadoria Municipal de Proteção e Defesa Civil, a Prefeitura promove, entre os dias 24 e 27 deste mês, o Curso de Atualização em Gestão de Risco de Desastres. O objetivo é promover uma cultura de gestão de risco baseada nas principais tendências internacionais e nas políticas nacionais de desenvolvimento do País. O curso, de quatro dias, aborda de forma dinâmica e integral os elementos essenciais que compõem o risco como situação problemática e a gestão como processo político, metodológico e prático, que permite atuar sobre as causas e os efeitos dos desastres.

RECADO/Web