domingo, 8 de junho de 2014

São Francisco



Com a cobrança de ações concretas para a revitalização do Velho Chico, dezenas de participantes deram o tom da Audiência Pública da Comissão Interestadual Parlamentar de Estudos para o Desenvolvimento Sustentável da Bacia Hidrográfica do Rio São Francisco (Cipe São Francisco) da Assembleia Legislativa de Minas. A reunião, anteontem, dia 6, foi neste município do Norte de Minas, a requerimento do deputado Paulo Guedes. Segundo o parlamentar, “a barragem de Três Marias está com apenas 10 % de sua capacidade, enquanto a seca pode causar um prejuízo de R$ 800 milhões no Projeto Jaíba”.

Nova Era








Casal Mariana Coda e Hallysom Inácio Guerra (foto/Patrick Oliveira e Meire) celebrou sua união conjugal, dia 31 de maio, em Belo Horizonte

Congonhas



A imagem que vai ser impressa em uma das faces da medalha comemorativa do Bicentenário de Aleijadinho é a da estátua “Daniel”, escultura em pedra-sabão, que integra o Conjunto dos Doze Profetas, que fica no adro do Santuário de Bom Jesus de Matozinhos, neste histórico município da Região Central de Minas.  A obra foi escolhida em votação popular, por 57% dos internautas que participaram de uma enquete. Ela recebeu 1.280 votos, superando as outras obras em votação: Cristo com a Cruz às Costas (380) e Anjo da Amargura (172 votos). A votação ficou aberta de 19 de maio até anteontem, sexta-feira.

Felisburgo


Natural desta cidade do Jequitinhonha, Marcílio Soares, da TV BH News, brinda com a mãe, dona Neusa Brandão, e a esposa, Ana Paula (foto: Smartphone/DL), a honra de receber, em BH, o Troféu Tancredo Neves, oferecido pelo jornal ‘Edição do Brasil’


Juiz de Fora



      Em visita, ontem, a esta cidade da Zona da Mata, o governador Alberto Pinto Coelho anunciou investimentos de R$ 56,4 milhões para as áreas de saúde, infraestrutura e cultura deste município.  Ao assinar os despachos, Pinto Coelho destacou a destinação do dinheiro à disposição. “Esses recursos, liberados imediatamente, vão para a área de Saúde, para concluir as obras do Hospital Regional, até o final do ano. Outras verbas são para a construção de cinco Unidades Básicas de Saúde (UBSs) e para a conclusão do Teatro Paschoal Carlos Magno”, afirmou o governador.