quarta-feira, 30 de setembro de 2015

Teófilo Otoni

Com aula inaugural, na sede do Automóvel Clube, a Prefeitura acaba de promover a Formação Continuada do Projeto Escola da Terra, com o lançamento do projeto para as escolas rurais deste município do Vale do Mucuri e da vizinha cidade de Catuji, mobilizando professores que atuam nessas localidades. O projeto é uma parceria entre governo federal e municípios, por meio do MEC, e visa estruturar melhor as escolas do campo, e capacitar os professores para que a qualidade do ensino seja específico: voltar a atenção das crianças para valorizar o que a terra produz.  

Guanhães

Tempos depois de representar nossa terrinha em vários concursos estaduais de beleza, nos anos 70 e 80, Rosângela Bretas (foto/Facebook) continua esbanjando simpatia. Aniversariante desta quarta-feira, dia 30, ela recebe o abraço de parabéns também do autor destas notas

Betim

O início de uma mobilização pela regularização fundiária de centenas de imóveis ao redor da Colônia Santa Izabel, neste município da Grande BH. Assim pode ser definida a Audiência Pública da Comissão de Assuntos Municipais da Assembleia Legislativa de Minas, anteontem, dia 28, no Cine Teatro Glória. A questão é que cerca de 15 mil famílias que, atualmente, residem nos bairros na região de Citrolândia e na própria Colônia Santa Isabel, vivem, há décadas, com o sentimento de insegurança por não terem o documento de posse de seus imóveis, já que os terrenos pertencem à Fhemig. 

Uberaba






Cumprimentado também por esta Coluna, o estiloso dublê de radialista e deputado estadual Tony Carlos (foto: Pollyanna Maliniak/ALMG) comemora, nesta quarta-feira, dia 30, mais um aniversário natalício 

Santos Dumont

A cerimônia de entrega da Medalha Santos Dumont, que, todo ano, comemora o voo de aeronave mais pesada do que o ar, conhecida como 14 Bis, será realizada dia 23 de outubro próximo, às 10h, nesta cidade da Zona da Mata. O anúncio foi feito em reunião do Conselho Permanente da Medalha, realizada ontem, dia 29, na Assembleia Legislativa de Minas. Durante o encontro, os 19 membros do Conselho também entregaram os envelopes com os nomes das personalidades (quatro indicações cada) que serão agraciadas. Ao todo, serão 116 homenageados, que receberão medalhas nos graus Ouro, Prata e Bronze.  

RECADO/Web (Às secretárias, nossa homenagem)