quinta-feira, 24 de setembro de 2015

Pouso Alegre

Com as presenças do governador Fernando Pimentel, do secretário de Governo, Odair Cunha, e outras autoridades, como o 1º secretário da ALMG, deputado Ulysses Gomes, o Fórum Regional de Governo – Território Sul de Minas será lançado nesta quinta-feira, dia 24, às 9h, no Clube de Campo Fernão Dias. “Esses fóruns são ótimos para ouvir a população, e saber, realmente, o que ela está clamando. É um acerto do Governo Fernando Pimentel, e mais uma promessa de campanha que está sendo cumprida. O Fórum no Sul de Minas vai ajudar muito o trabalho por nossa região”, analisa o deputado Ulysses. 

Guanhães



O abraço de parabéns do autor destas notas à amiga Mercês Andrade (foto/Facebook). Da tradicional família Belizário, ‘Beteu’ festeja, nesta quinta-feira, dia 24, em BH, mais um aniversário, cuja comemoração deve se prolongar pela viagem dela, nesta semana, ao Pantanal. 

Ipatinga

As Comissões de Segurança Pública e do Trabalho, da Previdência e da Ação Social da Assembleia Legislativa de Minas promovem uma Audiência Pública neste município do Vale do Aço, nesta quinta-feira, dia 24, a partir das 9h, na Câmara Municipal (Praça Três Poderes, s/nº - Centro). Requerida pelos presidentes das comissões, respectivamente, deputados Sargento Rodrigues e Celinho do Sinttrocel, a reunião tem o propósito de debater a situação do sistema prisional e, ainda, as condições de trabalho dos rodoviários da região. 

Ubá

Deputados Roberto Andrade (Viçosa) e Noraldino Jr. (Juiz de Fora), da Comissão Extraordinária de Proteção dos Animais da ALMG visitaram um canil na zona rural deste município, e que, desde 2010, abriga 123 cães adultos e 29 filhotes  (Foto: Pollyanna Maliniak/ALMG)    

Teófilo Otoni

Aproveitando recursos das Autorizações de Procedimento de Alta complexidade, a Prefeitura acaba de contratar médicos oftalmologistas para fazer 697 cirurgias de catarata, em três dias, começando amanhã, dia 25, nesta cidade. Para tanto, o prefeito Getúlio Neiva determinou que todo o suporte médico de equipamentos e exames preparatórios do município fiquem à disposição da equipe que vai participar desse mutirão. Para Neiva, “não dá mais para esperar, porque a demanda reprimida tem causado angústia nas pessoas que esperam por essas cirurgias, na cidade e na região”. 

RECADO/Web (Em BH e Teófilo Otoni, ‘hoje, amanhã e depois, tem...!!!’)