domingo, 25 de maio de 2014

Barbacena



Desde o dia 20 último, a Câmara de Vereadores deste município do Campo das Vertentes passou a transmitir as suas sessões,  em caráter experimental,  direto do Plenário, via online. Para tanto, através da Portaria 069/2014, o presidente da Casa, vereador Amarílio Andrade, nomeou uma Comissão Especial, composta pelos vereadores Luiz Gonzaga (presidente), Tadeu José (relator) e Carlos Alberto Sá Grise (secretário) para estudar a implantação do sistema de transmissão ao vivo de todas as sessões plenárias do Legislativo barbacenense.

Uberaba









O professor de Medicina e experiente deputado estadual (atualmente, no 6º mandato) Adelmo Carneiro Leão (foto/Facebook) comemora, neste domingo, mais um aniversário natalício

Teofilo Otoni



Com o tema “O turismo que queremos, com as preciosidades que temos”, a Prefeitura acaba de promover, no auditório da CDL (Câmara dos Dirigentes Lojistas), o 1º Encontro de Turismo. O evento serviu para discutir junto a empresários, trabalhadores do setor, representantes de classes e personalidades envolvidas direta e indiretamente com o setor, os caminhos do turismo neste município. A atual Administração, por meio da Secretaria Municipal de Desenvolvimento Econômico e Coordenação de Gestão já trabalha na criação de produtos e ferramentas para apoiar e desenvolver o turismo no Vale do Mucuri.

Nova Era


O jovem Moriá Domingues Benevides, destaque em Liderança Jovem e Fotojornalismo, entre o casal Elza e Reiner Moraes, patrono do ‘Jovens Talentos 2014’, e o promotor do evento, Ruy Felipe Filho (foto Benevides)

Diamantina



Denúncias de violação de direitos humanos das comunidades do entorno e dentro da área do Parque Nacional das Sempre-Vivas, neste histórico município, serão apuradas pela Comissão de Direitos Humanos da Assembleia Legislativa de Minas. A visita à comunidade Vargem do Inhaí será neste domingo, 25, às 9h; e a Audiência Pública, amanhã, no mesmo horário, no Mercado Velho (praça Barão do Guaicuí, 170), a pedido do presidente da Comissão, deputado Durval Ângelo. Segundo denúncias, têm ocorrido perseguições por parte da direção do Parque. Alguns teriam tido casas destruídas e sofrido ameaças.

RECADO/Web