quarta-feira, 8 de julho de 2015

Bom Sucesso

Em reunião festiva, com a presença de autoridades, como a prefeita Cláudia Barros, e representantes de várias entidades, o Rotary Clube empossou seu novo Conselho Diretor. Após a posse, Airton Lopes, que recebeu o cargo de seu antecessor Jorlan Dionízio, designou a equipe que com ele vai dirigir o Clube no Ano Rotário 2015-2016, incluindo a nossa “correspondente” Dora Castanheira, que ficará responsável pelo Protocolo. Na oportunidade, dois novos sócios foram admitidos: José Hugo Aguiar (e sua esposa Terezinha Freitas Aguiar, tonando-se membro da Casa da Amizade) e Orlando Sala Junior. 

Guanhães






Quem aniversaria amanhã, dia 9, e já recebe antecipados abraços de parabéns – inclusive, do autor destas notas – é a educadora guanhanense radicada em BH, Maria do Carmo Oliveira (foto/Facebook) 

Ponte Nova

Mineiro desta “Terra do Açúcar”, o cantor, compositor e violonista João Bosco estreia no mundo do jazz, com um show totalmente voltado para o ritmo norte-americano, às 20h30 desta quarta-feira, dia 8, no Teatro Bradesco, em Belo Horizonte. No show “João Bosco e o Jazz”, de logo mais, à noite, o músico vai tocar suas mais famosas canções com novos arranjos em que o jazz é privilegiado. Serão apresentadas “Água de Beber”, de Vinícius de Moraes e Antônio Carlos Jobim, “Desenho de Giz”, de João Bosco, “Blue in Green” de Miles Davis e Bill Evans, entre outras. Ingressos já esgotados. 

Varginha








Muito elogiada pelo sucesso de público e de crítica, a recente exposição do artista plástico Hélcio Félix, no Foyer Aurélia Rubião, do Theatro Capitólio (foto/Divulgação) 

Ubá

Por meio da Escola do Legislativo, a Câmara Municipal desta cidade da Zona da Mata recebe, amanhã, dia 9, a advogada Juliana Jacob para ministrar a palestra “Educação no Brasil: um problema de ordem social”. Durante a conferência, será abordada a questão da federalização do ensino básico. A palestrante é mestre em Direito Constitucional, pela Universidade Clássica de Lisboa, e pós-graduada em Ciências Criminais, pela Universidade Federal de Juiz de Fora. A participação é gratuita, e haverá emissão de certificado. Mais informações, pelo telefone (32)3539-5016. 

RECADO/Web