segunda-feira, 27 de abril de 2015

Uberlândia

Debater a guerra fiscal entre os Estados e seus reflexos no desenvolvimento econômico do Triângulo Mineiro e do Alto Paranaíba. Esta é a finalidade da reunião que a Comissão de Fiscalização Financeira e Orçamentária da Assembleia Legislativa de Minas promove nesta segunda-feira, dia 27, às 9h, na Associação Comercial e Industrial desta cidade, (Av. Vasconcelos Costa, 1.500 – Martins), a pedido dos deputados Felipe Attiê e Arnaldo Silva. Este quer incluir na discussão a “revisão de impostos, e incentivos fiscais para atrair empresas e gerar novos empregos, como já ocorre em Goiás e São Paulo”. 

S. José do Jacuri






Há muito, radicada em BH, a jornalista Márcia Barroso – atual assessora de Comunicação da Prefeitura de Lagoa Santa – recebe os cumprimentos pelo aniversário, nesta segunda-feira, dia 27, incluindo o abraço de parabéns do autor destas notas (foto/Facebook)

Gov. Valadares

A situação da cadeia pública municipal desta cidade do Vale do Rio Doce será discutida pela Comissão de Segurança Pública da Assembleia Legislativa de Minas, amanhã, dia 28, em Audiência Pública, às 9h30, na Câmara Municipal (rua Marechal Floriano, 905, Centro), atendendo requerimento do deputado Cabo Júlio. Além de debater a situação da cadeia, o encontro será também uma oportunidade para fazer uma avaliação da criminalidade na região Leste do Estado. "Já aconteceram, aqui, várias rebeliões, e isso precisa ser discutido junto aos três poderes", ressaltou o parlamentar.  

Teófilo Otoni

Ao abrir a Etapa Microrregional dos JEMGs/2015, o prefeito Getúlio Neiva destacou seu compromisso com o desporto, ressaltando que ‘o esporte é uma ferramenta para transformar a vida das pessoas’ (foto/Divulgação)

Proteção animal

Também amanhã, dia 28, a Comissão Extraordinária de Proteção dos Animais será instalada, às 16h, na Assembleia Legislativa de Minas, em Belo Horizonte. O deputado Noraldino Júnior assumirá a presidência da nova Comissão. Esta deverá promover estudos e debates relacionados a temas, como gestão de animais sob responsabilidade do poder público e vulnerabilidade dos animais acautelados, além da sua utilização ética no ensino e pesquisas, guarda responsável e controle populacional, bem como tráfico, convívio e exposição de animais silvestres e exóticos.

RECADO/Web