quinta-feira, 27 de agosto de 2015

Varginha

Por meio da Secretaria Municipal de Educação – SEDUC, a Prefeitura sedia a 112ª edição do Fórum Sul Mineiro de Educação Infantil. O evento será nesta quinta-feira, dia 27, no Teatro Mestrinho, das 8h às 12h, com o tema “Rede de Proteção Social.” Esse “Fórum...” é uma idealização da Universidade Federal de Lavras – UFLA –, com o objetivo de reunir os secretários e coordenadores da Educação Infantil dos municípios do Sul de Minas para discussão e reflexão de temas pertinentes às crianças de 0 a 5 anos de idade. Os encontros acontecem em toda última quinta feira do mês em municípios diferentes. 

Teófilo Otoni

Com a entrega de quase 100 bumbos às fantarras de escolas municipais, o prefeito Getúlio Neiva espera que elas ‘façam bonito’ no próximo desfile de Sete de Setembro (Foto: Gabriel Martins)

Pombos

A Comissão Extraordinária de Proteção dos Animais da Assembleia Legislativa de Minas vai debater ações para o controle responsável da população de pombos nos perímetros urbanos de todo o Estado. A Audiência Pública será em BH, nesta quinta-feira, dia 27, às 16h, no Plenarinho IV da ALMG. A reunião foi solicitada pelo presidente da Comissão, deputado Noraldino Júnior e pelos deputados Geraldo Pimenta, João Alberto, Ricardo Faria e Wander Borges. Noraldino Jr. lembra que “o medo de transmissão de doenças, pelas fezes dos pombos tem chegado até às escolas mineiras”. 

Patos de Minas

O secretário de Trabalho e Desenvolvimento Social de MG, André Quintão, debateu prioridades da região durante instalação, nessa quarta-feira, dia 26, do Fórum Noroeste, neste município (foto: Carlos Alberto/Imprensa MG)

Baependi

Os parques e as águas minerais do Circuito das Águas serão tema de Audiência Pública da Comissão de Turismo, Indústria, Comércio e Cooperativismo da Assembleia Legislativa de Minas, amanhã, dia 28, neste município do Sul de Minas. A reunião será às 10h, no Clube do Botafogo (rua Drª Pilar Brotero Cobra, 61). O autor do requerimento para esse debate é o presidente da Comissão, deputado Antônio Carlos Arantes. Segundo ele, a reunião também se propõe a discutir a produção dos pequenos agricultores e os hotéis das redondezas, além de ações que fomentam o desenvolvimento do turismo regional. 

RECADO/Web (Em Ouro Preto, ‘amanhã, tem...!!!’)