segunda-feira, 30 de junho de 2014

Guanhães

Ainda repercute, principalmente, nas redes sociais: o que seria uma costumeira apresentação do jazzista Celso Moreira, no Floriano Livraria & Café, em Belo Horizonte, transformou-se, na última sexta-feira, num grande encontro de confraternização da colônia guanhanense radicada na Capital mineira. Agora, nesta segunda-feira, dia 30, a partir das 20h, a turma se reúne, novamente, para prestigiar o conterrâneo, em mais um show, dessa vez, no novo “Balaio de Gatos” (rua Ouro Fino, 452, quase esquina de Av. Afonso Pena), no Mercado Distrital do bairro Cruzeiro.

Teófilo Otoni




O turismólogo Bruno de Sá, ao apresentar propostas para desenvolver o setor de turismo neste município do Vale do Mucuri (foto/Sérgio Guimarães)

Tesouros de Minas

Chega às livrarias, a série “Tesouros de Minas”, um conjunto de três livros fotográficos da Conceito Editorial, assinados por José Israel Abrantes. Em português e inglês, a série registra as cidades históricas mineiras, documentando um dos mais valiosos patrimônios culturais da humanidade, o esplendor da arte barroca em igrejas, museus, ladeiras e praças públicas. São três volumes: “Tesouros de Minas: Ouro Preto, Mariana, Sabará”; “Tesouros de Minas: Diamantina e Circuito dos Diamantes, Serro”; e Tesouros de Minas: São João Del-Rei, Tiradentes, Congonhas”.

Bom Sucesso

No Clube dos 70, Delmara Castanheira (E), com José Ricardo Lara e esposa Maria, curtindo o primeiro aniversário da Velha Guarda do Samba (foto/Divulgação)

Pouso Alegre

A pesquisa de legislação e do banco de dados do Legislativo local ficou muito mais simples e eficaz, com a instalação do Terminal de Consultas da Câmara Municipal. Através de palavras-chave, o sistema faz a busca inteligente, não sendo necessário, por exemplo, que o interessado saiba o número correto de uma lei, nem o ano de sua publicação. Esse recurso também facilita a pesquisa de todo o conteúdo do site (www.cmpa.mg.gov.br), como notícias e demais registros. Assim, o cidadão pouso-alegrense já pode, em seu dia-a-dia, pesquisar, com facilidade, assuntos de seu interesse.

RECADO/Web