terça-feira, 10 de fevereiro de 2015

Participação feminina

Na última quinta-feira, dia 5 foi realizada uma reunião preparatória, na Assembleia Legislativa de Minas, para organizar o ciclo de debates que vai cuidar da reforma política e participação da mulher nos espaços decisórios. O evento vai marcar as comemorações do Dia Internacional da Mulher (8 de março), este ano. A reunião, presidida pela deputada Rosângela Reis, contou com a participação de outras cinco deputadas que integram a bancada feminina na ALMG: Celise Laviola, Ione Pinheiro, Cristina Corrêa, Geisa Teixeira e Marília Campos, e presenças de representantes de diversos movimentos sociais.

Bom Sucesso










Na última sexta-feira, dia 6, uma cerimônia bem íntima, no Cartório local, marcou o casamento de Jaelson Castanheira Ferreira e Sheila Castanheira Cruz (foto/Divulgação)

Varginha

O vice-prefeito e secretário de Planejamento, Vérdi Melo, e o administrador do aeroporto local, Rogério Evaristo, se reuniram, em BH, com Marcelo Duarte, representante da empresa BH Airport, que administra o Aeroporto de Confins. Eles trataram da implementação de um voo de carga no aeroporto varginhense. “Foi uma reunião muito proveitosa, com a empresa manifestando interesse na nossa demanda. Comprometemo-nos em apoiar em tudo o que for necessário, e, em contrapartida,  solicitamos que nos ajudem a retornar os voos comerciais na cidade, no que se mostraram bastante receptivos”, comentou Vérdi Melo.

Juiz de Fora

Em prestigiada solenidade, nessa segunda-feira, dia 9, em BH, o médico, ex-deputado estadual, secretário da Saúde de Minas, vice-prefeito desta cidade da Zona da Mata e conselheiro do TCMG (desde 2009) Sebastião Helvécio tomou posse na presidência do Tribunal de Contas do Estado de Minas Gerais (foto: Wellington Pedro/Imprensa MG) 

Composição de comissões

Numa reunião de líderes, ontem, dia 9, na Assembleia Legislativa de Minas, começaram as ser definidos os deputados que vão compor as comissões nos próximos dois anos. O bloco de apoio ao governo vai presidir nove comissões, enquanto o de oposição e o independente vão comandar outras seis cada um. Cada bloco deverá indicar ao presidente da Assembleia, deputado Adalclever Lopes, os nomes dos integrantes das 21 comissões permanentes. A designação destes será efetivada pelo presidente, e lida em Plenário. Já os presidentes de cada comissão serão eleitos na primeira reunião de cada uma delas.

RECADO/Web