terça-feira, 6 de outubro de 2015

Semana do Itabirano

Com reinauguração do Auditório, seguido de apresentação do grupo de Lavadeiras e Estaladores de Chicote de Ipoema, e música com Ailton Evangelista de Araújo, começou ontem, na Aposvale, em BH (Av. Amazonas, 491, 1º andar), a Semana do Itabirano. Hoje, dia 6, às 13h, haverá Dança de Salão, com o professor Antônio Paula de Sousa; às 14h, Grupo do Teatro Maturiarte, com Rita Antônio e José Bonifácio, sob coordenação de José Júlio Rodrigues, homenageando Carlos Drummond de Andrade; às 16h, lançamento do livro “Um Momento em Minha História”, de Luiz Carlos Barbosa, e música com Ailton Evangelista.  

Teófilo Otoni

O prefeito Getúlio Neiva (2º à esq.) recepcionou os oftalmologistas do Hospital Samaritano, que participaram do recente Mutirão da Catarata (foto: Alan Rodrigues/PMTO)

Praça reformada

A Assembleia Legislativa de Minas e a Prefeitura de Belo Horizonte inauguram, oficialmente, nesta terça-feira, dia 6, às 18h30, a nova Praça Carlos Chagas, conhecida como “Praça da Assembleia”. Na nova praça, além de novo paisagismo, com fontes luminosas e o coreto reformado, mantendo-se as características originais em função do tombamento do local, destaque para a iluminação de LED, com 198 postes, três bebedouros, mais aparelhos para ginástica e um circuito de caminhada com 700 metros. O local dispõe, ainda, de bicicletário e novas mesas de xadrez, uma delas adaptada para cadeira de rodas. 

Varginha

Uma vasta programação marca, amanhã, dia 7, os festejos pelos 133 anos de emancipação políticoadministrativa deste município do Sul de Minas (foto/Google

Fruticultura

Dando continuidade às audiências públicas enfocando setores da agropecuária mineira, a Comissão de Política Agropecuária e Agroindustrial da Assembleia Legislativa de Minas debate, amanhã, dia 7, a cadeia da fruticultura no Estado. A Audiência Pública será às 15h, no Auditório da ALMG, e foi requerida pelo presidente da Comissão, deputado Fabiano Tolentino. “É importante ouvir os representantes desse segmento que é grande empregador no Estado, gerando um alto faturamento e que está espalhado em várias regiões de Minas”, justifica o parlamentar.  

RECADO/Web (Em BH, ‘hoje e amanhã, tem...!!!’)