domingo, 17 de agosto de 2014

Nova Era

Um almoço beneficente e atividades específicas para as crianças marcam o encerramento, neste domingo, dia 17, de mais uma Feane – Feira da Amizade de Nova Era, que a Prefeitura está promovendo deste o dia 13, por toda a cidade, quando um Concerto de Cravos, na Igreja Matriz, abriu a vasta programação. Na Fazenda da Vargem, em palcos abertos no Centro da cidade e em outros locais deste município da região Central mineira, acontecem visitas guiadas, muitos shows e exposições, destacando-se uma em homenagem à “Efigeninha – Eterna Guardiã do Congo”. 

Itabira


No próximo sábado, dia 23, durante festa na Ativa, a médica Maria Auxiliadora Vasconcellos Furtado (foto/Divulgação), de BH, recebe do nosso ‘correspondente’, Eustáquio Félix, o Troféu Carlos Drummond de Andrade 

Caetanópolis

Encerra-se neste domingo, dia 17, o 9º Festival Cultural Clara Nunes, aberto no último dia 11, com uma extensa programação, na Casa de Cultura, nas escolas e na Praça da Matriz. Entre outras atrações, a programação contempla exposição de pinturas, Festival de Curtas, contação de histórias, espetáculo de dança, apresentação de banda de música e shows, como de Suellen Franco, Amigos da Viola, Compadre Washington, Fernando Augusto, Martinho da Vila e Banda K22. O Festival será encerrado, logo mais, com shows, às 20h, do “Samba de Comadre”, e, às 21h, do “Demônios da Garoa”.

Governador Valadares

Um dos tripulantes da aeronave Citation, cujo acidente vitimou também o presidenciável Eduardo Campos, o piloto Geraldo Magela Barbosa da Cunha (foto/Reprod. ‘Hoje em Dia’), terá seus restos mortais sepultados na tarde deste domingo, dia 17, nesta sua cidade natal

Ipatinga

Neste domingo, dia 17, esta cidade do Vale do Aço recebe a série Concertos Comentados de Cravo – Nosso Barroco Mineiro, iniciativa da Assembleia Legislativa de Minas, em parceria com a Comissão OAB Cultural – Seção Minas Gerais. A apresentação, com entrada gratuita, será às 19h, no Teatro Zélia Olquin (Av. Itália, 1.890 – Cariru). Este é o quinto município a sediar o espetáculo. Outros recitais já foram apresentados em Diamantina (região Central), Caxambu (Sul), Nova Era (Central) e Teófilo Otoni (Vale do Jequitinhonha). 

RECADO/Web