quinta-feira, 26 de junho de 2014

Duplicação de BRs

A Concessionária das Rodovias Centrais do Brasil vai duplicar 647,8 quilômetros das rodovias BR-153/MG (do entroncamento com a BR-365/MG –Trevão - até a divisa entre Minas Gerais e São Paulo) e BR-262/MG (do entroncamento com a BR-153, em Frutal, até Nova Serrana), num prazo de cinco anos. A informação foi passada em Audiência Pública, promovida ontem, dia 25, na Capital, pela Comissão de Transportes, Comunicação e Obras Públicas da Assembleia Legislativa de Minas. O objetivo da reunião, requerida pelo deputado Anselmo José Domingos, foi apresentar os planos e os projetos da concessão.

Itajubá

Quem recebe os cumprimentos da Coluna, pelo aniversário, amanhã, dia 27, é o deputado Ulysses Gomes, um dos representantes do Sul de Minas na ALMG (foto/Ricardo Barbosa)

Januária

A Comissão Interestadual Parlamentar de Estudos para o Desenvolvimento Sustentável da Bacia Hidrográfica do Rio São Francisco (Cipe São Francisco) da Assembleia Legislativa de Minas promove Audiência Pública, nesta quinta-feira, dia 26, nesta cidade, sobre o andamento dos trabalhos de revitalização do rio, bem como a retomada das obras de hidrovia do mesmo. Há 20 dias, a Comissão já havia se reunido em São Francisco, abordando o mesmo tema. A reunião regional de hoje, a requerimento do deputado Paulo Guedes, será às 9h, no auditório da Faculdade Unimontes (rua do Sertanejo, 212, Jadete). 

São João Del Rei

O órgão de tubos do Museu Regional desta cidade do Campo das Vertentes é o exemplar mais antigo para uso civil construído no Brasil. Após minucioso trabalho de restauração, e depois de 80 anos em silêncio, ele está em pleno funcionamento, desde 2010, na terra do saudoso presidente Tancredo Neves (foto/Eduardo Trópia)

Guanhães

Mineiro deste município do Vale do Rio Doce, o músico, compositor e arranjador Celso Moreira faz show, amanhã, dia 27, a partir das 20h, no “PalcoJazz” do espaço Floriano Livraria & Café (rua Consul Cadar, 147 – bairro S. Bento), na Capital mineira. Ele estará acompanhado do baterista André (“Limão”) Queiroz e do baixista Mílton Ramos, numa promoção da “Vês Projetos Culturais”, que coordena a gravação do seu primeiro DVD. Mais informações sobre o show e reservas podem ser obtidas pelo telefone (31) 2526-4180.

RECADO/Web