sábado, 14 de junho de 2014

Contagem



A necessidade de mudanças na legislação federal e da adoção de ações de prevenção ao uso de drogas foram alguns dos pontos levantados, na última quarta-feira, dia 11, durante Audiência Pública da Comissão de Prevenção e Combate ao uso de Crack e Outras Drogas da Assembleia Legislativa de Minas, neste município de Grande BH. Especificamente para esta cidade, com cerca de 620 mil habitantes, a falta de locais para tratamento de mulheres e de crianças e adolescentes foi criticada durante a reunião.

Bom Sucesso

Natural desta cidade do Centro-Oeste mineiro, Kerison Arnóbio Lopes Santos (E) assumiu, na noite de ontem, dia 13, a presidência do Sindicato dos Jornalistas Profissionais de Minas Gerais, para o triênio 2014/2017. A família prestigiou a posse seguida de coquetel, no auditório do Centro Universitário Una – Campus Aimorés, em Belo Horizonte (foto: Smartphone/DL)

Três Pontas



Dos filhos mais famosos deste município do Sul de Minas, o cantor Mílton Nascimento está apresentando, desde ontem, na Capital mineira, o show de lançamento da turnê “Linha de Frente – Mílton Nascimento convida Criolo”. A ideia desse encontro surgiu no início deste ano, quando a dupla se apresentou para mais de seis mil pessoas no palco da Fundição Progresso, no Rio de Janeiro. A cantora Júlia Vargas, mais nova revelação dos palcos cariocas, também participa do espetáculo, neste sábado, dia 14, a partir das 21h no Palácio das Artes (Av. Afonso Pena, 1,537 – Centro), em Belo Horizonte.

Araguari

Eleito por mais de 15 mil colegas de todo o Brasil, para a presidência da Sociedade Brasileira de Cardiologia, o médico Marcus Vinícius Bolívar Malachias recebe o carinho da esposa Melissa e do herdeiro Artur (foto/Pedro Vilela). A família embarca, neste sábado, para 10 dias de férias na Disney

Teófilo Otoni



A Secretaria de Saúde local está promovendo o Programa “Teó: viva sem cigarro”, com o objetivo de reduzir a mortalidade causada pelo tabagismo e diminuir o número de tabagistas neste município do Vale do Mucuri. A intenção é formar grupos nas unidades de Saúde, com oito a 16 membros, e promover reuniões semanais, com data e horário fixos, durante cinco semanas seguidas. Após esse tempo, o intervalo entre os encontros aumenta, gradativamente: uma a duas reuniões quinzenais, depois, reuniões mensais, até o grupo estar pronto para ter alta do tratamento, o que pode variar de três meses a um ano.

RECADO/Web