quarta-feira, 2 de setembro de 2015

Ponte Nova

A segunda fase dos Fóruns Regionais de Governo promove, nesta quarta-feira, dia 2, no Território de Desenvolvimento do Caparaó, mais um debate com a sociedade civil e autoridades locais sobre ações prioritárias para a região. O encontro, com o apoio da ALMG, será às 8h, na E.M. Dr. José Mariano, no Palmeiras. Com uma população de 675.711 habitantes, em 55 municípios, o Caparaó detém 2% do PIB mineiro, é um dos grandes produtores mineiros de café arábica, leite e cana-de-açúcar, mas ainda apresenta um número elevado (69,7%) de moradores sem instrução ou com o ensino fundamental incompleto. 

Bom Sucesso







Filho de Jair Lima de Aguiar (in memorian) e de Vicentina Ferreira, Frei André Luiz forma-se em Serviço Social, nesta quarta-feira, dia 2, pela Unopar-Belo Horizonte/Centro. A Colação de Grau será às 20h, no Clube Labareda, na Pampulha (foto/reprod. convite) 

Contagem

Debater os problemas do transporte público nesta cidade e sua integração com a Grande BH é o objetivo da Audiência Pública da Comissão de Transporte, Comunicação e Obras Públicas da Assembleia Legislativa de Minas, hoje, dia 2, às 19h, no Parque das Amendoeiras. Também a pedido da deputada Marília Campos – e do deputado Ricardo Faria –, a Comissão de Meio Ambiente e Desenvolvimento Sustentável da ALMG faz, amanhã, às 14h, uma visita técnica ao Parque Fernão Dias, para conhecer as condições de uso e manutenção do lugar, mantido pelo governo do Estado e a Prefeitura desta cidade.   

Cultura

O secretário de Estado Ângelo Oswaldo entrega ao presidente da Comissão de Cultura da ALMG, deputado Bosco, o Plano Estadual de Cultura, com as diretrizes das políticas públicas para o setor nos próximos anos (foto: Marcelo Sant’Anna/Imprensa MG)

Mineração

Com o objetivo de debater o PL 616/15, que trata da Política Estadual de Diversificação Produtiva dos Municípios Mineradores, as Comissões de Minas e Energia e de Assuntos Municipais e Regionalização da Assembleia Legislativa de Minas fazem uma Audiência Pública às 9h30 de amanhã, dia 3, no Auditório da Casa, solicitada pela deputada Rosângela Reis. “Por ser um Estado com forte presença da mineração, atividade que o influencia economicamente, é importante que os municípios se preparem para o fim da atividade minerária, evitando sua decadência após o fechamento das minas”, alerta a deputada. 

RECADO/Web