domingo, 18 de outubro de 2015

Varginha

Anteontem, dia 16, moradoras do bairro Eldorado, neste município sul-mineiro estiveram no PSF Pró-Saúde, onde aconteceram, durante todo o dia, as comemorações pelo “Outubro Rosa”, com dicas de prevenção ao Câncer de Mama, palestra sobre a doença; coleta de preventivo  de Colo do Útero,  aula de Zumba; designer de sobrancelhas, corte de cabelos e unhas, maquiagem; café comunitário; pula-pula e guloseimas para as crianças, entre outras ações, como informação, liberação de guias de mamografias, avaliação odontológica, atendimento médico, além de lazer e cuidados de beleza.    

S. João Evangelista









Pelo aniversário, neste domingo, dia 18, o abraço de parabéns do autor destas notas é no amigo de infância, 'Jairinho de Sá' (foto/Facebook), que, há muito, cuida das cabeças coroadas do Leste mineiro 

Corrida Rústica

Os participantes da 12ª Corrida Rústica da Assembleia Legislativa de Minas, que será, neste domingo, dia 18, em BH, terão todo o suporte necessário antes da competição, a partir das 8h, no Pátio das Bandeiras. Antes da largada, uma equipe da Associação dos Servidores do Legislativo de Minas Gerais (Aslemg) ficará por conta do aquecimento dos atletas. A largada e a chegada serão na antiga via de acesso, na Praça da Assembleia, onde ficarão os banheiros químicos, as tendas de apoio, e será feita a distribuição dos chips eletrônicos e de água. O evento é parte da 14ª Semana do Servidor da ALMG. 

Araxá

Leila Ferreira (D), mediando a conversa ‘Novos Autores, Novos Meios’, com Ana Elisa Ribeiro e Pedro Gabriel, no IV Fliaraxá (foto: Rubens Weil/Infinito)

Betim

A Comissão de Minas e Energia da Assembleia Legislativa de Minas promove, amanhã, dia 19, uma Audiência Pública nesta cidade da Grande BH. O objetivo é debater a expansão do fornecimento de gás natural para atender as demandas além do setor de transportes. A reunião, solicitada pelo deputado Ivair Nogueira, será às 14h, no Auditório da CDL local. “Com a crise energética do País, e o aumento das tarifas, o gás natural, hoje, é a melhor alternativa para o setor produtivo, devido ao seu baixo custo e garantia de fornecimento ininterrupto”, argumenta o parlamentar. 

RECADO/Web (Homenagem aos médicos do corpo e da alma, que fazem desse ofício, um sacerdócio)