sábado, 31 de maio de 2014

Bocaiúva



Com uma edição do Programa “Encontros com a Política”, promovido em parceria com a Escola do Legislativo (ELE) e o Centro de Apoio às Câmaras (Ceac) da Assembleia Legislativa de Minas, foi inaugurada, no Plenário da Câmara, a Escola do Legislativo da Câmara de Vereadores desta cidade do Norte mineiro. A inauguração contou com palestras da gerente-geral da ELE, Ruth Schmitz de Castro, e dos professores Antônio Calhau e Patrus Ananias de Souza, que falaram sobre gestão pública e a importância do processo e das escolas legislativas.

Araxá







Ilustre aniversariante deste sábado, o deputado Bosco (foto/Willian Dias) recebe os cumprimentos desta Coluna

Nova Era



Desde ontem, este município, próximo a Itabira, assiste, no adro da Igreja Matriz, a mais uma etapa do FIC – Festival Internacional de Corais, com o melhor do tradicional “Clube da Esquina”, de Belo Horizonte. Além de grupos formados por crianças da rede municipal de ensino desta cidade, marcam presença no Festival – que, nessa sexta-feira, teve a participação dos compositores Fernando Brant e Tavinho Moura –, corais de Belém do Pará e da Paraíba. As apresentações serão encerradas neste sábado, dia 31, com Lô Borges e Banda.  

Peçanha


A jornalista e empresária peçanhense Vera Lima Bolognini, recepcionando o cantor, compositor e escritor Paulinho Pedra Azul (Pedra Azul), ontem, no Baby Beef do Minas Shopping, em promoção do seu jornal ‘BoasVindas Taxi News BH’ (foto: Smartphone/DL)

Divinópolis



A Escola do Legislativo Dr. Deusdedith Afonso Carrilho, da Câmara de Vereadores deste município do Centro-Oeste mineiro acaba de promover um Seminário sobre a Lei de Diretrizes Orçamentárias (LDO). O curso teve como objetivo capacitar servidores, assessores e vereadores para a elaboração de emendas à LDO, além de explicar o Processo Legislativo Orçamentário e a influência desse Projeto de Lei no planejamento do município. Parlamentares de cidades vizinhas, como a vereadora Palmira Feliciano Silva, de Itaúna, e o vereador Marcelo Vargas Souza Cruz, de Abaeté, também marcaram presença.

RECADO/Web