sábado, 4 de julho de 2015

Governador Valadares

Atraso nos pagamentos aos hospitais referentes à Autorização de Internação Hospitalar (AIH) foi a principal queixa de autoridades e representantes da saúde da região deste município do Vale do Rio Doce. A reclamação foi anteontem, dia 2, durante Audiência Pública, nesta cidade, promovida pela Comissão de Saúde da Assembleia Legislativa de Minas. Os deputados Bonifácio Mourão e Celinho do Sinttrocel, que pediram a reunião, denunciaram a suspensão de “todas as cirurgias eletivas aqui, como consequência do atraso dos pagamentos do Estado, referentes à AIH, de outubro de 2014 aos dias atuais”. 

Arcos




Dos mineiros mais dedicados à nossa cultura, o jornalista, poeta, compositor João Evangelista Rodrigues (foto/Facebook) recebe, hoje, dia 4, o abraço de parabéns também do autor destas notas, pelo aniversário, nesta data

Varginha

Dando sequência a Campanha de Vacinação Antirrábica Animal 2015, depois de  atender a zona rural, o setor de Zoonoses estará,  amanhã, dia 5,  na área urbana, a partir das 8h, com equipes distribuídas em 27 bairros da cidade. A Prefeitura alerta para o fato de que “a raiva não está erradicada, por isso, é essencial que todos os animais de estimação sejam vacinados contra essa doença anualmente”. Sem dúvida, a vacinação adequada dos animais é a principal medida preventiva e um dos caminhos essenciais para o desaparecimento da raiva animal e humana. 

Ouro Verde de Minas

Ao assumir a Diretoria de Políticas para Povos e Comunidades Tradicionais (PCTs), na Secretaria de Desenvolvimento Agrário de MG, Vandeli Paulo dos Santos (foto: Osvaldo Afonso/Imprensa MG) torna-se o primeiro quilombola a ocupar um cargo de destaque na administração direta do Estado

Sesc no Parque

Os organizadores do Projeto “Sesc no Parque”, que será promovido, amanhã, dia 5, no Parque Municipal Américo Renné Giannetti, no Centro da Capital, esperam pelo menos 60 mil pessoas no evento. Quem for a um dos principais cartões postais de BH, nesse domingo, poderá participar, gratuitamente, das 9h às 17h, de atividades nas áreas de cultura, esporte, lazer, turismo social, saúde, assistência, educação e meio ambiente. Estão confirmadas atrações, como o “Minas ao Luar”, com o cantor Sérgio Reis; “Sesc Chorinho e Samba na Praça”; “Causos e Violas das Gerais”; e a “Cia. Sesc de Dança”. 

RECADO/Web (Em Itabirito e Conceição das Alagoas, ‘hoje, tem...!!!’)