sábado, 29 de novembro de 2014

Confins

O governador Alberto Pinto Coelho promulgou, na última quarta-feira, dia 26, a Lei nº 21.508, que denomina Senador Eliseu Resende o viaduto de acesso ao terminal de passageiros do Aeroporto Internacional Tancredo Neves, na Rodovia MG-010, neste município da Grande BH. A lei foi publicada na edição de anteontem, do “Minas Gerais” – Diário Oficial dos Poderes do Estado. Eleito ao Senado Federal por Minas, em 2006, o engenheiro Civil, mineiro de Oliveira, Eliseu Resende, permaneceu no cargo até sua morte, em janeiro de 2011, aos 81 anos de idade.

S. João Evangelista



De tradicional família desta cidade do Leste mineiro, a nova defensora pública-geral do Estado, Christiane Neves Procópio Malard acaba de ser agraciada com o Grande Colar do Mérito Legislativo Municipal de Belo Horizonte (foto/Divulgação). E, depois de amanhã, dia 1º, na Capital mineira, ela será a oradora oficial da Comenda Teófilo Ottoni, outorgada pelo Governo de Minas  

Teófilo Otoni

Vai até amanhã, dia 30, a segunda edição do Torneio Teófilo Otoni de Handebol 2014, iniciado nessa sexta-feira. O evento esportivo acontece no Ginásio da Praça de Esportes, e reúne equipes (masculino e feminino) também das cidades de Governador Valadares, Ipatinga, Jequitinhonha, Medeiros Neto e Posto da Mata. A realização é da Prefeitura desta cidade do Vale do Mucuri, sob a coordenação da Secretaria de Esportes deste município, com distribuição de prêmios em dinheiro, troféus e medalhas. A municipalidade vai fornecer alimentação e hospedagem aos visitantes.

Guanhães

Neste sábado, dia 29, Maria Teresinha de Almeida (foto compart. Celso Almeida/Facebook) deve receber, com deliciosos licores – que só ela sabe fazer –, parentes e inúmeros amigos que virão cumprimentá-la pelo aniversário. À querida ‘Naná da D. Zenita’ ou simplesmente ‘Tia Naná’, o abraço de parabéns desta Coluna!!!

Ouro Preto

O “Trem da Vale” está em festa: a partir das 15h deste sábado, dia 29, será promovido o evento “Repertório da Memória”.  Na “Sala de Memórias”, da Estação, será inaugurada a exposição temporária “Pelas Bandas da Memória”, com abordagem histórica de bandas de música da região. A exposição traz fotografias, instrumentos musicais, objetos pessoais integrantes do acervo das corporações Sociedade Musical São Caetano (fundada em 1836), Euterpe Cachoeirense (de 1856), Sociedade Musical Senhor Bom Jesus de Matosinhos (1932) e Sociedade Musical 16 de Julho (fundada em 2002) desta cidade e de Mariana.

RECADO/Web