quarta-feira, 2 de julho de 2014

Mais água

O governador Alberto Pinto Coelho e o presidente da Copasa (Companha de Saneamento do Estado de Minas Gerais), Ricardo Simões, assinaram, ontem, dia 1º, no Palácio Tiradentes, em BH, autorização para a autarquia iniciar as obras de melhoria e ampliação de sistemas de abastecimento de água nos municípios de Mato Verde (Norte) e Peçanha (Rio Doce), e para a renovação do contrato com o município de Conselheiro Lafaiete (Central). Os investimentos, do Programa “Água da Gente”, do governo estadual, somam R$ 70 milhões, e incluem construção de barragem, implantação de captação e elevatória de água. 

Bom Sucesso

Com farta distribuição de comidas e bebidas típicas, a noite da última sexta-feira, dia 30, foi marcada pelos passos da Quadrilha da Terceira Idade. Muito bem organizada, a dança enriqueceu a festa e manteve a tradição junina (foto/Divulgação)

Ervália

Obter esclarecimentos sobre denúncia de perseguições e ameaças a servidores públicos deste município da Zona da Mata. Esse é o propósito da Audiência Pública que a Comissão de Direitos Humanos da Assembleia Legislativa de Minas promove, nesta quarta-feira, dia 2, às 9h, no Auditório da Casa.  Ao requerer essa reunião, o presidente da Comissão, deputado Durval Ângelo, ressaltou  que, “uma vez que a denúncia chegou até aqui (na Comissão), é essencial conhecer melhor a situação, apurar os fatos e a acusação apresentada, ouvindo também representantes do poder público municipal dessa cidade”.

Pirapora

Barranqueira deste município do Norte de Minas, a atriz Manoelita Lustosa faleceu ontem, em BH, vítima de insuficiência respiratória, e será sepultada às 10h de hoje, dia 2, no Parque da Colina, na Capital. Ela ficou conhecida, nacionalmente, a partir da sua personagem “Inês”, a avó malvada de “Salete” (Bruna Marquezine), em “Mulheres Apaixonadas” (2003), da TV Globo (foto/Google)

Área da Sudene

A criação do Consórcio Intermunicipal Multifinalitário da Área de Abrangência da entidade, com o objetivo de gerenciar os Ativos da Iluminação Pública e da Central de Compras dos municípios. Esta é a pauta da Reunião Técnica que a AMAMS (Associação dos Municípios da Área Mineira da Sudene) e o Ministério Público promovem, às 14h30m desta quarta-feira, dia 2, no Auditório Deputado Aécio Cunha (prédio anexo à entidade), em Belo Horizonte. Mais de 60 prefeitos, secretários municipais, assessores jurídicos e contábeis e representantes de diversos outros órgãos confirmaram presença no evento.

RECADO/Web