sábado, 9 de agosto de 2014

Ubá

Este município de Zona da Mata mineira acolhe, neste sábado, dia 9, mais uma edição do “Causos e Violas das Gerais”, vitorioso Projeto do Sesc/MG. O objetivo da iniciativa é defender e projetar a viola em grandes rodas de contação de histórias, num clima de muita camaradagem e confraternização. Com a participação do jornalista e folclorista Carlos Felipe Horta (Fortaleza de Minas) e do poeta e contador de causos Tadeu Martins (Itaobim), o “sarau” de logo mais, a partir das 21h, no Centro da cidade, contará com muita cantoria de gente interessante, como Quincas da Viola, e Birola e banda.

Nova Era











Pelo aniversário, ontem, dia 8, recebe os parabéns da Coluna e do nosso ‘correspondente’ Ruy Felipe Filho, a eficiente secretária municipal de Administração, Eliana Viana Pinto Coelho (foto/Moriá Benevides)

Rio Acima

     Esta cidade e o vizinho município de Nova Lima, ambos na Grande BH, recebem, neste fim de semana, o “Circuito de Forró Pé de Serra”, que deve movimentar toda a região metropolitana. Neste sábado, dia 9, o evento, gratuito, na praça Prefeito Míton Gonçalves, neste município, homenageia, a partir das 20h, o Rei do Baião, Luiz Gonzaga, e conta com os trios Nordestino e Balancê. Amanhã, domingo, o Forró começará mais cedo, a partir das 4h da tarde, no fim da rua Dimas Henrique de Freitas, no Vale do Sereno, próximo ao Seis Pistas.

Peçanha









Neste sábado, dia 9, o peçanhense, ex-ministro da Cultura, professor Aluísio Pimenta (foto/Google) recebe os cumprimentos de parabéns da Coluna, pela comemoração dos seus 91 anos de vida

Seminário

Estão abertas, até amanhã, dia 10, na plataforma de ensino e aprendizagem da ALMG, as inscrições para o Seminário Virtual Independência do Brasil, que a Escola do Legislativo oferece, na plataforma de Educação a Distância, da Assembleia Legislativa de Minas, entre os dias 11 deste mês e 11 de setembro próximo. A atividade é dirigida, preferencialmente, aos professores da rede de ensino básico do Estado e a estudantes de História das faculdades mineiras. As discussões serão moderadas pelo professor da Escola do Legislativo e especialista em Gestão da Memória pela Uemg, Luiz Fernandes de Assis. 

RECADO/Web (A todos os pais, por mais um dia, seu, amanhã)