domingo, 6 de abril de 2014

Teófilo Otoni



Aproveitando a data de hoje, em que se comemora o “Dia Mundial da Atividade Física e Saúde”, a Secretaria de Esporte e o Grupo Hidro-Idade promovem o “Agita Teó”. Todo o evento, direcionado para uma melhor qualidade de vida, conta com a parceria das Secretarias de Saúde, Educação, Assistência Social e Habitação e Cultura e Lazer. Durante a manhã deste domingo, dia 6, na Praça Tiradentes, a população poderá contar com testes de avaliação física, aferição de pressão arterial, teste de glicemia, alongamento, aeróbica, ginástica laboral, dança, recreação e lazer.

Montes Claros






Natural desta cidade, o médico, advogado e atual deputado estadual Arlen Santiago (foto/Facebook), torna-se, a partir de amanhã, Cidadão Honorário de Belo Horizonte. A proposição é do vereador Édson Moreira

Diamantina



O presidente da Comissão de Direitos Humanos da Assembleia Legislativa de Minas, deputado Durval Ângelo (PT), quer vir a este histórico município da Região Central do Estado, para visitar as comunidades afetadas pela desocupação do Parque Nacional das Sempre Vivas. O objetivo da visita requerida pelo parlamentar, na última reunião, é verificar a situação dos moradores, e como vem sendo feito o processo de retirada das famílias do local. Na oportunidade, Durval Ângelo pediu uma Audiência Pública em Ouro Preto, na mesma região, para debater a situação do presídio da cidade.

Itabirito

A presidente da Associação dos Moradores, Sirlei Pena, entrega ao vereador ‘Ceará’ e ao prefeito Alex Salvador, placas de agradecimento pela conclusão do asfalto até Acuruí. O bucólico distrito integra a histórica Estrada Real  (foto/Divulgação)

Guanhães



Antiga aspiração do Centro-Nordeste mineiro, este município do Leste de Minas vai ganhar uma unidade do Senac/MG. Pelo convênio, vigente até o final de 2016, prorrogável por mais dois anos, “caberá à Prefeitura, apenas a disponibilização de um imóvel; ao Senac, competirá a oferta e promoção de cursos, a contratação e remuneração de professores, recursos didáticos, mobiliário e demais despesas, como conservação, limpeza, água, energia elétrica e telefone da unidade”.

RECADO/Web