quinta-feira, 1 de maio de 2014

Varginha



Mais uma vez, este município se destaca na geração de emprego. De acordo com dados do Ministério do Trabalho, nos três primeiros meses de 2014, a cidade ficou em primeiro lugar no Sul de Minas com a geração de 753 novos postos de trabalho, sendo que, deste total, 412 foram gerados pela Indústria química, de produtos farmacêuticos e veterinários, alimentícios e bebidas, borracha e couro e de estética e confecção. O resultado vem confirmar o fortalecimento do setor na cidade, que, em  2013, já havia liderado a geração de empregos, com 642 postos abertos, destacando-se o setor automotivo.

Belo Oriente








O novo comendador, Petrônio Souza Gonçalves, filho desta cidade, ao ser condecorado, no último 21 de Abril, em Ouro Preto, com a Medalha da Inconfidência (foto/Imprensa MG)

Nepomuceno



Por seu presidente Francisco Ricardo Gattini e seus pares, a Câmara de Vereadores deste município do Centro-Oeste mineiro concedeu, na semana passada, mais de 20 títulos de Cidadania Honorária a homens e mulheres que fazem parte da história da cidade, por contribuírem, de alguma forma, para o seu progresso. Os diplomas foram entregues em solenidade na Câmara Municipal, com a participação de amigos e familiares dos homenageados, entre eles, os deputados Pompílio Canavez, Duarte Bechir, Reginaldo Lopes, Carlos Melles e Carlos Alberto Pereira.

Bom Sucesso


Os salões do tradicional Clube dos 70, nesta cidade, ficaram pequenos para o 5º Chá Beneficente, promovido pela Apae local, no último fim de semana, para angariar fundos para a entidade (foto/Divulgação)

Teófilo Otoni



Juntamente com o Instituto Federal de Educação, Ciência e Tecnologia do Norte de Minas Gerais (IFNMG), a Prefeitura vem trabalhando na implantação do Campus dessa instituição neste município do Vale do Mucuri. O empenho nessa iniciativa visa a trazer novos cursos para esta cidade e região, nas modalidades presencial e a distância, em níveis técnicos, de graduação e pós-graduação. O formulário da pesquisa pode ser acessado no link http://goo.gl/LA7WXH, com subsídios para participar e contribuir para a definição dos cursos a serem implantados no município.

RECADO/Web