quinta-feira, 6 de março de 2014

Varginha



Pouco antes de viajar à China, o governador Antônio Anastasia autorizou, neste município, mais uma etapa do ProMG (Programa de Recuperação e Manutenção Rodoviária do Estado). Os recursos se destinam a obras de infraestrutura, recuperação e manutenção de 515 quilômetros de rodovias estaduais pavimentadas, em 38 municípios do Sul de Minas. No mesmo dia, o governador esteve em Três Corações. Na terra do Rei Pelé, ele autorizou a reforma de escolas estaduais e do Aeroporto Melo Viana, entregou viaturas à PM e recebeu da Câmara Municipal a Medalha Itamar Franco.

Bom Sucesso





Destacando a saga do “Bumba Meu Boi”, alunos do 8º ano (Venus)  e do 9º ano (Verde), da E.E.Benjamim Guimarães, deram um show na apresentação do trabalho ''Carnaval, Festa Popular Brasileira'', contando a história do carnaval bonsucessense. O objetivo foi resgatar a memória do carnaval de antigamente, em comparação com o da atualidade. Outros carnavais, como os de Diamantina, Ouro Preto, Rio de Janeiro, Recife e Salvador também foram lembrados no trabalho. Na foto/Divulgação, os alunos Vitória Vivas, Pedro Carlos e Sâmara Lopes, ladeando a professora Christiane Andrade.




Itabira



Nossas felicitações e votos de uma profícua administração aos novos dirigentes do Real Campestre. Aliás, os recém-eleitos já prometem fazer a agremiação voltar aos seus melhores tempos de glórias, com suas festas memoráveis, que mobilizavam a sociedade mineira.  Há poucos dias, em disputa das mais acirradas, o associado César Augusto Nunes, que encabeçava a Chapa 2, faturou, com apenas sete votos de vantagem, a cobiçada presidência  desse Clube.

Itabirito

Retomando a tradição, o tema “Paz, Carnaval e Futebol”, promovido, este ano, pelo prefeito Alex Salvador e seu staff, incentivou a população a ir às ruas fantasiada, com alegria e irreverência, em blocos organizados, acompanhando o “Zé Pereira” e seus bonecos gigantes homenageando personalidades locais. E serviu para reverenciar a memória do filho ilustre da cidade, Telê Santana, e outros ídolos do esporte. Na foto/Divulgação, o secretário de Urbanismo, Lúcio Flávio Bastos, o prefeito Alex Salvador e a homenageada com seu boneco gigante, Juíza de Paz e personalidade ilustre do município, D. Lola Rodrigues.